19.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 13 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEntidades pedem inclusão de jornalistas em grupo prioritário para vacinação contra a...

Entidades pedem inclusão de jornalistas em grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19 em Lucas

Ofícios da Associação Luverdense de Imprensa e Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso foram protocolados junto à Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde
Por Da Redação

A ALI (Associação Luverdense de Imprensa) e o Sindjor-MT (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso) solicitaram a vacinação dos profissionais que atuam no jornalismo em Lucas do Rio Verde. As entidades protocolaram ofícios solicitando a inclusão dos profissionais como grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

A intenção do Sindjor-MT e ALI é tentar que o Poder Público siga o exemplo da Prefeitura de Cuiabá, que iniciou o plano de imunização dos profissionais.

Ao justificar o pedido, as entidades lembram que decretos dos Governos Federal e Estadual classificaram o jornalismo como serviço essencial. Foi uma das categorias que se manteve ativa desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Uma pesquisa feita entre os jornalistas entre 3 de abril a 17 de maio deste ano, mostrou que de 140 profissionais, 55% deles foram contaminados pela Covid-19. 28% dos entrevistados disseram ter contraído a doença no ambiente de trabalho e em pautas externas. Cerca de 37% não sabia especificar onde contraíram a doença, mas não descartavam relação com o exercício do jornalismo.

No entendimento do sindicato, os profissionais acabam sendo disseminadores da doença em razão das funções diárias, pois transitam nos mais variados ambientes. Para o sindicato, esse aspecto pode ser controlado por efeito vacinal.

Além de Cuiabá, que iniciou a vacinação, outras cidades mato-grossenses podem seguir o exemplo e imunizar os profissionais: Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021
COPA DO BRASIL DE FUTSAL
Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação
junho 12, 2021