Ensino de qualidade: Prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugura Centro de Educação Infantil Irmã Dulce nesta quarta-feira (05)

Unidade de ensino tem capacidade para atender até 400 crianças de 0 a 5 anos em períodos integral e parcial

Fonte: Ascom Prefeitura/Olga Kunze

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Com o objetivo de melhorar a vida de muitas famílias no município e proporcionar uma educação de qualidade na primeira infância, Lucas do Rio Verde se prepara para a inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Irmã Dulce, que acontecerá nesta quarta-feira (05), às 16 horas. Este novo espaço educacional infantil, localizado no bairro Jaime Seiti Fujii, tem capacidade para atender até 400 crianças de 0 e 5 anos de idade, em períodos integral e parcial, oferecendo um ambiente seguro, educativo e acolhedor.

O prefeito de Lucas do Rio Verde destacou a importância do novo centro educacional para a cidade. “Investir na primeira infância é fundamental para o futuro de nossa sociedade. O Centro de Educação Infantil Irmã Dulce vai proporcionar às nossas crianças um início de vida com as condições necessárias para se desenvolverem plenamente. Estamos muito felizes em poder entregar essa obra tão esperada pela comunidade”, afirmou o prefeito.

A inauguração do CEI Irmã Dulce representa um grande avanço para a comunidade de Lucas do Rio Verde. Além de proporcionar um espaço adequado para o desenvolvimento das crianças, a nova unidade contribuirá significativamente para a vida das famílias locais. Pais e responsáveis poderão contar com um local seguro e confiável para deixar seus filhos enquanto trabalham ou realizam outras atividades, sabendo que eles estarão recebendo cuidados e estímulos essenciais para seu crescimento e desenvolvimento.

“O Centro de Educação Infantil Irmã Dulce em Lucas do Rio Verde simboliza um importante passo para o fortalecimento da rede de educação infantil no município, oferecendo às crianças um início de atividade escolar e às famílias a tranquilidade de contar com uma estrutura de qualidade para o cuidado e desenvolvimento de seus filhos. É um orgulho para nós entregarmos mais essa obra tão esperada!”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel.

Com um investimento de mais de R$ 4.6 milhões, a obra foi iniciada em 2020 com recursos do Governo Federal e, com os atrasos na entrega devido à demora de liberação de verbas da União, a unidade teve continuidade com empenho da atual Administração Pública, que buscou recursos próprios para entregar o CEI Irmã Dulce. A Prefeitura pedirá o ressarcimento do valor ao FNDE, via Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Impacto social

A abertura do Centro de Educação Infantil Irmã Dulce também terá um impacto social significativo. Inicialmente, o CEI Irmã Dulce irá atender 153 alunos, ajudando, assim, a reduzir a demanda por vagas em instituições de ensino infantil no município, permitindo que mais famílias tenham acesso a serviços de qualidade.

Escolas entregues

Além do Centro de Educação Infantil Irmã Dulce, a atual Administração Municipal também já entregou nos últimos anos a Escola Municipal Professora Joice Martinelli Munhak, Escola Municipal Professor Marcelino Espindola Dutra e o Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.