32.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 24 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEmpresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com...

Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço

O objetivo da palestra foi sobre como os líderes devem estabelecer autoridade e conquistar respeito
Por Da Redação Com Assessoria

A Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde, Acilve, apoia desde 2011 a realização de palestras, treinamentos e workshop nas empresas do município pelo núcleo empresarial com o consultor Elias Lourenço.

Nesta quarta-feira, 22 de setembro, o presidente Vilson Kirst participou da formação sobre liderança com a décima turma do curso que atendeu mais de 80 empresas nos últimos 75 dias.

”É sempre uma satisfação estar participando no desenvolvimento de pessoas e empresas, ficando um ano e meio sem cursos presenciais e estar retomando é muito promissor”, afirma o presidente, “a Acilve permanece em luta para a melhoria do profissionalismo das empresas e para que elas se mantenham no mercado. Enquanto em alguns lugares, no primeiro biênio em que uma empresa abre as portas, 50% fecham, em Lucas o número é de 25% de fechamento nos primeiros dois anos, então temos aqui uma cidade pujante em que as coisas acontecem”, conclui.

A pandemia da Covid-19 evidenciou a necessidade das empresas de reinventarem e repensarem seu modelo de negócios e modos de liderança de equipe para estimular um melhor desempenho e promover um desenvolvimento individual e coletivo.

A palestra de quarta-feira foi focada em gerentes, encarregados, supervisores e demais lideranças de empresas. Segundo Elias Lourenço, palestrante e consultor de empresas, pode-se usar as máximas de Maquiavel na administração, mas com uma pequena alteração, em se deve substituir a necessidade de um líder ser temido pela necessidade de que ele se torne um líder respeitado, e abordou em seguida as formas com que este líder pode conquistar o respeito de sua equipe e confiar em seus funcionários.

Ele explica ainda que o último recurso de um líder é demitir alguém, mas saber administrar, realocar e saber distinguir autoridade de autoritarismo. Dar limites, que são feitos para serem respeitados, porém não incentivar limitações, pois estas foram feitas para serem superadas. “O dono da empresa possui o olhar para fora, é estratégico e traz novas ideias para a equipe, enquanto seu gerente olha para dentro, trabalha a tática de implementação das estratégias e está focado na ação, ambos são importantes”, explica Elias.

Motivar pessoas é a principal função de um líder e estabelecer metas é uma das mais importantes ferramentas para atingir este objetivo. A última turma a receber o treinamento do núcleo empresarial será nos dias 13 e 14 de outubro, e os associados da Acilve possuem 20% de desconto para participar da formação.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atendimentos do TeleLucas estão suspensos a partir de segunda-feira (25)
outubro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Vice-prefeito assume a Prefeitura de Lucas do Rio Verde por 10 dias
outubro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Veja escala da 3ª dose em Lucas do Rio Verde
outubro 23, 2021