Em sessão marcada por manifesto de grupo conservador, Câmara aprova projeto que homenageia pioneiro luverdense

Proposta da vereadora Sandra Barzotto (Republicanos) nomeia a praça do bairro Jardim Primavera com homenagem ao pioneiro Saul Lazzari

Fonte: CenárioMT

IMG 8924 scaled

O pioneiro Saul Lazzari será homenageado dando nome à praça do bairro Jardim Primavera, em Lucas do Rio Verde. Projeto neste sentido foi aprovado pela Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda-feira (26). A iniciativa é da vereadora Sandra Barzotto (Republicanos).

A sessão foi marcada pela presença de um grupo de conservadores. Eles foram ao Poder Legislativo protestar contra o presidente da Câmara, Daltro Figur (Cidadania), em razão de pronunciamento em sessão anterior. Eles portaram cartazes e estavam vestidos com camisetas do movimento.

Em relação ao projeto aprovado, Sandra Barzotto relatou parte da biografia de Saul Lazzari, que faleceu no final de maio. Pioneiro, chegou à região no final da década de 80 tendo residido na Comunidade São Cristóvão.

Escritor, Lazzari foi coautor do Hino de Lucas do Rio Verde. Foi casado com Anilda Lazzari por 60 anos, tiveram sete filhos, 14 netos e cinco bisnetos. Atuou como jardineiro, contribuiu com os primeiros canteiros de flores implantados no município e plantou inúmeras árvores em Praças.

[Continua depois da Publicidade]

“Sempre muito ativo e preocupado com o bem-estar dos moradores, o pioneiro amparou as ações da Comunidade e lutou por muitas melhorias. Lazzari deixou um legado de trabalho e amor pela cidade luverdense, além de ser um apaixonado pela natureza, um homem de devoção e muita fé”, descreveu a autora do projeto.

Uma das últimas obras lançadas de sua autoria em 2011 foi ‘Lucas da Atualidade – Um Novo Modelo de Sociedade’, onde ele narra a história e o processo de industrialização da cidade. Faleceu meados do corrente ano.

Moção e indicações

Também apresentada e votação pelos vereadores moção de aplausos a João Batista Barbosa pelos relevantes serviços prestados ao município.

Foram apresentadas cinco Indicações, três do vereador Wagner Godoy, uma do vereador Gilson de Souza e uma dos vereadores Gilson e Daltro Figur.

Tumulto

IMG 8937 scaled

Após o fim da sessão, um dos membros do movimento conservador iniciou uma gravação pressionando o presidente da Câmara. Presentes no plenário, integrantes da Guarda Civil Municipal acompanharam a saída dos vereadores.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.