Em noite de estreia, apoiadora destaca importante papel social do filme ‘Oi Alice’

Curta-metragem foi exibido ontem (29), em duas sessões, na estrutura de Cine Drive montada no estacionamento do Estádio Passo das Emas

Fonte: Da Redação

filme Oi Alice
Primeira noite de exibição do filme Oi Alice

O público luverdense pode, enfim, assistir ao curta-metragem ‘Oi Alice’ que foi gravado em Lucas do Rio Verde por atores da Cia Cena Um, grupo teatral do município. O filme ainda contou com o ator Iran Malfitano e equipe técnica que veio da região sudeste especialmente para as gravações. A exibição do curta-metragem aconteceu na estrutura de Cine Drive montada no estacionamento do Estádio Passo das Emas.

O filme conta a história de Alice, personagem vivida por Sonia Silva, diretora do Cia Cena Um. A mulher vive no interior de Mato Grosso e por meio de aplicativo conhece a personagem encenada por Malfitano. O relacionamento aparentemente sadio acaba se revelando agressivo, tornando Alice vítima de relacionamento abusivo.

Durante a noite de estreia, Francine Magione, que representou os apoiadores do projeto, falou da importância de ‘Oi Alice’ para a cultura mato-grossense. Ela lembra que o elenco do filme é praticamente todo de Lucas do Rio Verde, valorizando ainda mais o segmento regional. Além disso, a temática social abordada revela situações vividas pelas mulheres no dia a dia e que se intensificaram por causa da pandemia. “Muitas mulheres sofrem caladas, muitas mulheres têm medo de expor isso, principalmente em casa, com familiares, com marido. É importante dar voz à mulher”, destacou a apoiadora.

CINEMA NO ESTÁDIO
Primeiro dia de Cine Drive promove opção de lazer aos luverdenses com filme Oi, Alice! – (Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)

Apoio municipal

O prefeito Miguel Vaz e a primeira dama Janice Ribeiro prestigiaram a noite de estreia. Eles conversaram rapidamente com a imprensa destacando a importância da cultura para abordar temas de interesse social. Vaz ressaltou a iniciativa da Secretaria de Cultura em disponibilizar a estrutura, fundamental para exibição de filmes durante a pandemia. “É uma iniciativa inovadora de fazer em espaço aberto, onde as pessoas podem vir assistir ao filme, o lançamento de um filme importante que trata da violência contra a mulher”, pontuou o gestor. “É importante parabenizar todos os envolvidos neste evento, neste momento de pandemia a gente precisa se reinventar”, salientou Janice, acrescentando que a temática abordada é importante, “um dos grandes problemas da nossa sociedade e pode nos ajudar a conscientizar as pessoas. Estamos em 2021, não se admite mais tanta violência, principalmente contra a mulher”.

[Continua depois da Publicidade]

A protagonista do filme aproveitou os momentos antes da exibição do filme e conversou com pessoas que foram ao Cine Drive. Sonia Silva se disse emocionada pelo momento e agradeceu ao Poder Público municipal pelo apoio na estreia de ‘Oi Alice’. “Eu estou encantada com tudo isso e só tenho a agradecer ao prefeito Miguel Vaz, a Secretaria de Cultura, o trabalho lindo que fizeram e espero que a nossa comunidade goste”, ressaltou.

Hoje à noite tem mais duas sessões, às 18 e 20 horas.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.