28.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 05 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEm noite de estreia, apoiadora destaca importante papel social do filme 'Oi...

Em noite de estreia, apoiadora destaca importante papel social do filme ‘Oi Alice’

Curta-metragem foi exibido ontem (29), em duas sessões, na estrutura de Cine Drive montada no estacionamento do Estádio Passo das Emas
Por Da Redação

O público luverdense pode, enfim, assistir ao curta-metragem ‘Oi Alice’ que foi gravado em Lucas do Rio Verde por atores da Cia Cena Um, grupo teatral do município. O filme ainda contou com o ator Iran Malfitano e equipe técnica que veio da região sudeste especialmente para as gravações. A exibição do curta-metragem aconteceu na estrutura de Cine Drive montada no estacionamento do Estádio Passo das Emas.

O filme conta a história de Alice, personagem vivida por Sonia Silva, diretora do Cia Cena Um. A mulher vive no interior de Mato Grosso e por meio de aplicativo conhece a personagem encenada por Malfitano. O relacionamento aparentemente sadio acaba se revelando agressivo, tornando Alice vítima de relacionamento abusivo.

Durante a noite de estreia, Francine Magione, que representou os apoiadores do projeto, falou da importância de ‘Oi Alice’ para a cultura mato-grossense. Ela lembra que o elenco do filme é praticamente todo de Lucas do Rio Verde, valorizando ainda mais o segmento regional. Além disso, a temática social abordada revela situações vividas pelas mulheres no dia a dia e que se intensificaram por causa da pandemia. “Muitas mulheres sofrem caladas, muitas mulheres têm medo de expor isso, principalmente em casa, com familiares, com marido. É importante dar voz à mulher”, destacou a apoiadora.

CINEMA NO ESTÁDIO
Primeiro dia de Cine Drive promove opção de lazer aos luverdenses com filme Oi, Alice! – (Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)

Apoio municipal

O prefeito Miguel Vaz e a primeira dama Janice Ribeiro prestigiaram a noite de estreia. Eles conversaram rapidamente com a imprensa destacando a importância da cultura para abordar temas de interesse social. Vaz ressaltou a iniciativa da Secretaria de Cultura em disponibilizar a estrutura, fundamental para exibição de filmes durante a pandemia. “É uma iniciativa inovadora de fazer em espaço aberto, onde as pessoas podem vir assistir ao filme, o lançamento de um filme importante que trata da violência contra a mulher”, pontuou o gestor. “É importante parabenizar todos os envolvidos neste evento, neste momento de pandemia a gente precisa se reinventar”, salientou Janice, acrescentando que a temática abordada é importante, “um dos grandes problemas da nossa sociedade e pode nos ajudar a conscientizar as pessoas. Estamos em 2021, não se admite mais tanta violência, principalmente contra a mulher”.

A protagonista do filme aproveitou os momentos antes da exibição do filme e conversou com pessoas que foram ao Cine Drive. Sonia Silva se disse emocionada pelo momento e agradeceu ao Poder Público municipal pelo apoio na estreia de ‘Oi Alice’. “Eu estou encantada com tudo isso e só tenho a agradecer ao prefeito Miguel Vaz, a Secretaria de Cultura, o trabalho lindo que fizeram e espero que a nossa comunidade goste”, ressaltou.

Hoje à noite tem mais duas sessões, às 18 e 20 horas.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VIA 190
Homem é preso por ato libidinoso em ônibus interestadual em Lucas do Rio Verde
maio 05, 2021
SAÚDE
Lucas: novo Decreto amplia para as 23h horário de funcionamento do comércio noturno
maio 05, 2021