Em Lucas: Mesmo sem boletim de ocorrência, polícia recupera produtos furtados

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 03 15 at 15.53.49 7 1
FOTO: Investigador Wlademir Mesquita

A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde-MT recuperou vários objetos que haviam sido furtados de uma residência, localizada no bairro Alvorada.

Mesmo sem o registro do boletim de ocorrência, todo material foi recuperado, graças ao empenho da equipe de investigação, que atual diariamente no combate ao crime.

De acordo com o investigador Wlademir Mesquita, a vítima registrou o boletim de ocorrência de furto, somente no momento em que compareceu à delegacia para retirar os objetos. O furto em questão aconteceu na residência de um pastor evangélico na tarde da ultima quarta-feira (27), quando os suspeitos teriam pulado o muro da casa, quebrado a parede e acessado o interior da residência e cometido o delito.

Do local, foram subtraídos alguns aparelhos eletrônicos e relógios.

[Continua depois da Publicidade]

Pelo fato da ausência do registro do boletim de ocorrência, a polícia acabou recuperando os objetos por um acaso, momento em que fazia diligencias para apurar outros delitos, em uma residência no bairro Cerrado, comentou o investigador.

“Todavia não tínhamos informações do fato, no entanto, estávamos em diligencias tentando resolver alguns crimes que haviam ocorrido na cidade, situação na qual a gente conduziu um suspeito e junto com ele alguns objetos da qual ele afirmou ter receptado de um furto que havia ocorrido na quarta-feira na cidade. Como a vítima não tinha comparecido a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, não tínhamos conhecimento do fato, mas optamos por segurar os objetos e tentar encontrar essa vítima”, comentou.

Após um breve levantamento, um dos investigadores envolvidos na diligencia, conseguiu localizar a vítima do furto, que compareceu nesta quinta-feira (28) até a delegacia e fez o reconhecimento dos objetos.

WhatsApp Image 2019 03 14 at 10.43.41 1
Investigador Wlademir Mesquita, durante coletiva à imprensa

“Gostaria de enfatizar que é muito importante que as vítimas façam o boletim de ocorrência para que possamos ter o maior numero de informações possíveis a respeito do crime em questão e para que também possamos ter o índice do numero de roubos e furtos que ocorrem na cidade. Somente assim poderemos aumentar, futuramente, o efetivo dos policiais e assim, termos uma noção dos crimes que ocorrem e poder trabalhar estrategicamente no combate a roubos e furtos na região”, salientou Wlademir.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.