Em Lucas: após pagar fiança de R$ 10 mil, motorista responderá em liberdade

José Augusto Santos Oliveira, 19 anos, morreu em decorrência do acidente

Fonte: Cenário MT

acidente em lucas do rio verde
FOTO: JOÃO RICARDO

Após audiência de custódia, motorista de 37 anos, que se envolveu em acidente que tirou a vida do jovem José Augusto, 19 anos, pagou fiança de R$ 10 mil e irá responder o processo em liberdade.

O pagamento da fiança foi realizado na tarde de ontem, terça-feira (27).

Após ser ouvido na delegacia judiciária civil pelo delegado Eugênio Rudy Júnior, o homem foi indiciado pelo crime de homicídio culposo qualificado por embriaguez e permaneceu detido.

O delegado explicou ao CenárioMT, que: “ trata-se de um crime inafiançável em sede policial”. Ou seja, o indiciado deveria permanecer detido até passar por audiência de custódia junto ao juízo da Vara Criminal.

[Continua depois da Publicidade]

Após a realização da audiência no Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde, foi arbitrada fiança e mediante o pagamento, o homem foi liberado, porém, sem absolvição da responsabilidade.

MOTO
FOTO: JOÃO RICARDO

O ACIDENTE   

Na noite do último domingo (25), por volta das 18h05, o condutor da Pajero Mitsubishi tr4, quando trafegava pela Avenida das Nações, sentido a BR-163, perdeu o controle do veículo e invadiu o canteiro central derrubando dois postes de iluminação.

Em seguida o veículo colidiu violentamente contra a motocicleta Honda 160 cilindrada, que era conduzida por José Augusto Santos Oliveira, 19, que seguia na pista contrária (sentido a prefeitura municipal).

Com a força do impacto, o motociclista morreu no local. A Pajero parou somente depois que bateu em uma carreta que estava estacionada.

No carro, além do motorista, havia um jovem que ficou com as pernas presas e precisou do auxilio do Corpo de Bombeiros para ser retirado.

O motorista passou por teste de bafômetro, o que constatou teor alcoólico até duas vezes acima do permitido, informou ao CenárioMT, o delegado Eugênio Rudy.

Em depoimento, o motorista do veículo alegou que ao transitar pela avenida, teria sido fechado por outro veículo e para não bater, teria ido para a pista contrária.

O indiciado disse que não viu a motocicleta no momento do acidente.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.