Em dois dias, mais de 3 mil pessoas são vacinadas contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Secretaria pede apoio dos empregadores na liberação dos funcionários para serem vacinados

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Ampliando cada vez mais a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (12) a aplicação da primeira dose em pessoas com 32 anos completos ou mais. Esse foi o segundo drive-thru de vacinação essa semana.

Nesta quarta e quinta-feira, dias 11 e 12 respectivamente, 3.019 pessoas receberam a primeira dose das imunizantes disponíveis. Somente nesta quinta, 1.936 pessoas foram vacinadas, sendo 1.141 pedestres.

[Continua depois da Publicidade]

Antônio José, mesmo de máscara, demonstrava seu contentamento em ser vacinado por meio das expressões faciais. “O sentimento é de felicidade! Agora, depois de receber a primeira dose, posso trabalhar mais tranquilo e confiante, mas seguindo os cuidados básicos. Recomendo a vacina para todos”.

Mesmo sentindo frio, visto o vento gelado que passava pelo local logo cedo, Lucélia da Silva não deixou de receber a primeira dose da imunizante. “Estou muito feliz. Recebi a primeira dose, algo que eu esperava muito. Agora é só aguardar para receber a segunda dose também”.

Com diversos pontos de vacinação no Parque de Exposições, a aplicação das doses começou bem cedo, às 7h, e seguiu até as 10h. A organização nesse formato e horários leva em consideração vários fatores, entre eles, o menor impacto possível nos atendimentos em unidades de saúde, uma vez que a cada ação realizada, dezenas de profissionais são remanejados para a vacinação. Além disso, a grande quantidade de aplicadores serve para aumentar a rapidez do processo de vacinação e possibilitar que seja feita de forma que não demande muito tempo ou que impeça a população de comparecer ao local.

[Continua depois da Publicidade]

Para que a imunização atinja a maior parte dos luverdenses, a Secretaria de Saúde conta com a compreensão dos empregadores, flexibilizando o horário dos funcionários no dia da convocação. “Pedimos que empresários liberem seus funcionários para a vacinação. Esse momento é de extrema importância e aumenta a imunização no ambiente de trabalho”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde, Cláudia Regina Engelmann.

Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

SEGUNDA DOSE
Assim como nas outras etapas, as pessoas vacinadas foram orientadas sobre a importância de estarem atentas à data do recebimento da segunda dose. O Município realiza semanalmente convocações de segunda dose e é importante ressaltar que a imunização só é completa após a finalização do esquema vacinal.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.