Em cerimônia de formatura, Miguel Vaz diz que uma nova Guarda surge

Primeira turma passou por 30 dias de treinamento. Formatura foi nesta sexta-feira (03)

Fonte: CenárioMT

285911419 418768250256996 9051648289780800715 n

Aconteceu hoje (03) a formatura da primeira turma de Guardas Civis Municipais de Lucas do Rio Verde em Cotia (SP). Um grupo de 19 agentes participou pelo curso de formação em São Paulo. O curso iniciou em 9 de maio.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, está em Cotia e participou da cerimônia de formatura. “Hoje é um dia histórico pra segurança pública de Lucas do Rio Verde”, escreveu. “Foram 30 dias intensos de curso, com aulas teóricas e práticas sobre legislação, direitos humanos, técnicas de abordagem, direção defensiva, defesa pessoal e tiro”, acrescentou.

De acordo com o prefeito, o investimento feito tem como único objetivo, contribuir com a segurança pública do município.

Vaz lembrou que a Guarda Civil Municipal de Cotia é referência no Brasil. Por isso, a administração luverdense buscou a qualificação junto à corporação paulista. “Para que a nossa equipe tenha a melhor formação”.

Enquanto a primeira turma passou pela cerimônia de formação, uma segunda turma inicia os treinamentos, que devem durar 30 dias. “(Então) teremos toda a corporação formada. É um caminho sem volta. É uma nova Guarda que surge, qualificada e com o compromisso de integrar e contribuir ainda mais com as forças de segurança, garantindo a nossa população a segurança que os luverdenses merecem”, ressaltou o gestor luverdense.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Miguel Vaz agradeceu a Prefeitura e Guarda Civil de Cotia. “Por receberem com tanto carinho a nossa corporação”.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.