23.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 02 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEducação divulga resultado preliminar do processo de escolha dos gestores escolares em...

Educação divulga resultado preliminar do processo de escolha dos gestores escolares em Lucas do Rio Verde

Os profissionais eleitos e aptos para assumir o cargo atuarão na gestão escolar pelos próximos dois anos
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta segunda-feira (22) o resultado preliminar do processo para escolha dos novos gestores escolares. A partir de agora, os servidores com maior número de votos passam por capacitação para assumir o cargo.

Na última sexta-feira (19), a comunidade escolar foi convidada para participar do processo de votação, realizado nas escolas da rede municipal. Ao todo, 18 diretores foram escolhidos, das 19 unidades que compõem a rede.

A Escola Fredolino Vieira Barros foi a única que não apresentou candidato para assumir a direção. O novo gestor será definido pela Secretaria de Educação, em consenso com os servidores da unidade.

Dos 18 gestores escolhidos, oito devem assumir a direção escolar pela primeira vez. Apesar da experiência inédita, os novos diretores já convivem na comunidade escolar, conhecem a dinâmica de trabalho e as necessidades da escola.

“Um dos critérios que estava no edital era que o candidato tivesse no mínimo um ano e oito meses de trabalho naquela unidade escolar, então, todos os eleitos são professores, lotados na própria escola, ou seja, trabalham e conhecem a realidade daquela comunidade que se candidatou”, destacou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Os profissionais eleitos e aptos para assumir o cargo, segundo o Edital 001/2021, atuarão na gestão escolar 2022/2023. Os novos diretores devem passar pelo o curso de formação continuada em Gestão Escolar, organizado pela própria secretaria, a partir do dia 24 deste mês.

Sobre o processo

O processo de escolha foi dividido em duas etapas. Na primeira, realizada entre os dias 8 e 11 deste mês, os candidatos apresentaram o plano de trabalho para a comunidade escolar. No segundo momento, a comunidade participou da escolha dos gestores por meio de voto secreto. Segundo a Secretaria de Educação, foram cerca de 4.500 votos em todas as 19 escolas da rede.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Organizadores agradecem o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde no McDia Feliz 2021
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Cursos técnicos estão com 120 vagas abertas na Secitec de Lucas do Rio Verde
dezembro 02, 2021
RETOMADA NO COMÉRCIO
Com horário estendido, comércio luverdense pode ampliar em até 40% as vendas no fim de ano
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Descarte incorreto: entulhos de construção civil são encontrados em contentor de lixo
dezembro 02, 2021