36.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEDurante visita, PRF e Município alinham ações em benefício à segurança no...

Durante visita, PRF e Município alinham ações em benefício à segurança no trânsito em Lucas do Rio Verde

Encontro aconteceu no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Secretaria de Municipal de Segurança Trânsito recebeu no fim da manhã desta segunda-feira (23) a visita do chefe da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Leonardo Ramos. Em pauta assuntos que visam melhorar a comunicação entre o Município, a sociedade e a instituição.

O agente veio apresentar sistemas da PRF, que por meio de cooperação técnica, poderão ser integrados ao município. O sistema visa facilitar a comunicação e acesso aos serviços.

Com o sistema de Declaração de Acidentes de Trânsito, os boletins de ocorrência sem vítimas, que não envolvam carros oficiais e interdição de pista, poderão ser feitos de maneira on-line pelo próprio solicitante.

Ramos afirma ainda que a partir da cooperação, o Município terá acesso às informações de ocorrências da PRF, sendo possível consulta completa de veículos e pessoas. Antes de entrar em operação, a própria PRF deve oferecer treinamentos e suporte aos municípios que aderirem ao sistema.

“Essas parcerias que estão vindo, por meio desses dispositivos, com certeza vem nos ajudar. Com isso a gente vai coibir a violência no trânsito, que é o mais importante”, disse o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, em apoio ao projeto apresentado.

Durante a reunião, Paulo Nunes apresentou a avaliação da pasta quanto às intervenções no trecho de travessia da BR-163, com as avenidas Vitória Régia e Goiás. A ação de desafogamento do trânsito está sendo desempenhada pela Guarda Municipal e Polícia Militar, com apoio da PRF.

Segundo Leonardo Ramos, antes de iniciar a intervenção, ficou acordado que a GM pode atuar no balizamento, apoio ao tráfego de veículo, exceto as questões administrativas. O agente elogiou a iniciativa do município. “Essa ação tem como objetivo proteger a vida do cidadão e isso está previsto na Constituição e no Código de Trânsito Brasileiro. A presença desses profissionais nesses cruzamentos para controlar o fluxo de veículos é importante para evitar acidentes”.

Acompanhando a ação desde o início, Paulo Nunes diz que a população recebeu muito bem essa iniciativa. “O mais importante para nós é a vida das pessoas. Estamos recebendo um retorno muito positivo dos moradores, comerciantes, que precisam passar por ali”, destacou.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021
Projeto FotoArte II
Projeto Foto Arte II promove circuito cultural em Lucas do Rio Verde (MT)
setembro 20, 2021
COLISÃO NO BANDEIRANTES
Agente da Guarda passa mal, perde direção de veículo e bate em pick-up em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021