20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 12 junho, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSEDurante seletiva, LEC anuncia retomada de escolinhas em bairros de Lucas do...

Durante seletiva, LEC anuncia retomada de escolinhas em bairros de Lucas do Rio Verde

Presidente Jaime Binsfeld acompanhou seletiva realizada no sábado (22)
Por Da Redação

O Luverdense realizou no sábado (22) mais uma seletiva para formação da equipe sub-19 que vai disputar o Campeonato Mato-grossense da categoria. Foi a segunda peneira realizada pelo clube este mês. A primeira foi voltada para jovens de 17 a 20 anos que residem em Lucas do Rio Verde. No sábado o alvo foram jogadores de outras cidades mato-grossenses e de outros Estados. Durante a seletiva, o presidente do LEC, Jaime Binsfeld, anunciou a retomada das escolinhas nos bairros.

Mais de 200 jovens se inscreveram. Porém, boa parte deles acabou não conseguindo vir a Lucas do Rio Verde participar da seletiva. Os que compareceram foram avaliados por equipe técnica.

Da primeira peneira, pouco mais de 50 jovens foram selecionados, mas apenas 24 seguem treinando em dois períodos. De acordo com o técnico Ricardo Oliveira, os jovens estão evoluindo gradativamente. “Estão pegando o espírito luverdense de jogar, saber o que é o Luverdense e se encaixando nesta cultura. Estão se adaptando legal aos trabalhos, porém com um pouco de timidez, o que é normal”, assinala.

Prestígio

O presidente Jaime Binsfeld destacou a preocupação em retomar a base do Luverdense e participar de competições ou mesmo lançar jovens no futebol profissional. Jaime citou o exemplo do jogador Ricardo Ryler, que iniciou a base em Lucas do Rio Verde, foi lançado no time profissional e negociado com o Braga, de Portugal. Atualmente o atleta defende o RB Bragantino, equipe que disputa a Série A do futebol brasileiro e competições como a Sul-Americana.

Motivados por esse sonho, jovens de todo o país se inscreveram na seletiva. “Quando os atletas se disponibilizaram a vir até aqui, foi por confiança dos pais, dos próprios atletas com o que podem encontrar aqui e buscar no LEC, com toda essa projeção que a gente conseguiu criar ao longo do tempo, de também buscar aqui, iniciar suas carreiras. Acho que isso é muito importante pelo que a gente conseguiu fazer ao longo do tempo”, avaliou.

Escolinhas de base

Durante a seletiva, Binsfeld anunciou a retomada das escolinhas de base, um projeto desenvolvido no passado em bairros de Lucas do Rio Verde. Além de permitir o surgimento de atletas profissionais, esse mecanismo tem um papel social importante. “Talvez no mês de junho ou no máximo em julho a gente possa colocar em prática, junto com a Secretaria de Esportes, e retomar os núcleos nos bairros”, destacou o presidente, que vem mantendo diálogos com o secretário de Esportes, Jackson Lopes, e com o prefeito Miguel Vaz.

“Que a gente possa retomar e dar oportunidade às crianças e jovens, de 7 a 15 anos. Creio que isso é importante, tanto no aspecto do desenvolvimento deles, como potenciais atletas futuros, como na questão da inserção social, de ter uma atividade, de sair daquela rotina, porque a gente ouve que hoje eles ficam muito nas redes sociais, muito computador, celular. Então isso ajuda a tirar um pouco desse universo e fazer o que foi feito anteriormente e agora nessa reconstrução do Luverdense  e trazer aquele envolvimento da família”, destacou.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021
COPA DO BRASIL DE FUTSAL
Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação
junho 12, 2021