Dono de loja de celular em Lucas do Rio Verde é preso por receptação após comprar aparelho furtado

O aparelho foi furtado de uma empresa de peças e lubrificantes em Nova Mutum

Fonte: CenarioMT

Um empresário do ramo de telefonia celular foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em Lucas do Rio Verde, pelo crime de receptação qualificada.

A equipe de investigação da Delegacia de Lucas do Rio Verde realizou diligências na loja de manutenção de aparelhos celulares, depois de receber informações da Delegacia Roubos e Furtos de Nova Mutum sobre  objetos que foram furtados em dezembro, de uma empresa de lubrificantes da cidade.

[Continua depois da Publicidade]

Na empresa do suspeito, os policiais civis encontraram um aparelho modelo Samsung S20 e ao checar o número de Imei foi verificado que era o mesmo celular furtado em Nova Mutum.

Segundo o empresário, ele adquiriu o aparelho de um cliente que procurou sua loja na semana do Natal com um celular para trocar a tela e teria ofertado como parte do pagamento o aparelho Samsung furtado, pelo qual pagou R$ 450,00.

[Continua depois da Publicidade]

O proprietário da loja de celular foi conduzido à delegacia de Lucas do Rio Verde e autuado em flagrante por receptação qualificada. Os investigadores seguem em diligências para localizar o suspeito que vendeu o aparelho furtado e recuperar os demais objetos que foram levados da loja de lubrificantes em Nova Mutum, entre eles uma motocicleta, outro aparelho celular e ferramentas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT