Dia da Consciência Negra: Comércio pode funcionar normalmente neste sábado, orienta Acilve

Município editou decreto tornando a data como ponto facultativo no âmbito do comércio luverdense

Fonte: CenárioMT

centro comercio lrv 1 31032014
Arquivo

O comércio de Lucas do Rio Verde pode funcionar normalmente neste sábado (20), quando é comemorado o Dia da Consciência Negra. Apesar de constar no calendário de feriados estaduais, a data transformou-se em ponto facultativo conforme a decisão dos municípios. No início da semana, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde editou decreto estabelecendo como ponto facultativo no âmbito do comércio local.

A medida foi estabelecida considerando a Lei Estadual nº 11.346/2021, que dispõe sobre a facultatividade dos feriados estaduais e municipais previstos para os anos de 2021 e 2022. Além disso, é lavado em consideração a situação de calamidade pública e medidas restritivas de quarentena impostas em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19), que ocasionaram relevante impacto na economia.

“O comércio pode atender neste sábado, dia 20, está autorizado a funcionar normalmente, mantendo suas portas abertas”, explicou o presidente da Acilve, Vilson Gonzales Kirst.

Black Friday

Kirst informou ainda que a Acilve solicitou do município que permita o funcionamento do comércio em horário extraordinário na próxima sexta-feira (26). A ideia é que as lojas tenham autorização para funcionar até às 20 horas.

“Nós encaminhamos ofício. É importante, porque é uma data que o comércio tem um retorno importante em nível de Brasil e Lucas não está fora desse contexto. As nossas empresas estão otimistas, fazendo campanhas, promoções. E isso é muito bom para os consumidores e para a nossa economia”, projeta.

[Continua depois da Publicidade]

Natal Acilve

O presidente da Acilve reforçou ainda a Campanha Natal Acilve, que vai premiar consumidores que fizerem suas compras no comércio local. Vilson Kirst orientou os empresários que ainda não dispõem de cupons da campanha a procurarem a sede da Associação Comercial e Empresarial.

“Venham até a nossa sede ou entrem em contato que temos nossa equipe que vai até a empresa e dá maiores detalhes, sejam as empresas associadas ou não. É uma campanha para o comércio luverdense. As empresas estão aderindo e este é um momento especial”, sugeriu Kirst.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.