Dia D da campanha antirrábica garantiu a imunização de mais de 10 mil animais no município

Quem deixou de vacinar o cão ou gato, deve procurar a Vigilância Sanitária para garantir vacinação do animal

Fonte: Ascom/Patrícia Kluge Marchi

WhatsApp Image 2024 08 19 at 09.41.11
Foto: Andrew Aragão

Um total de 10.296 animais entre cães e gatos receberam a vacina contra a raiva em Lucas do Rio Verde, no último sábado (17). O Dia D de vacinação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 7h às 17h e contou com sistema Drive Thru na Unilasalle.

De acordo com os números levantados pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, receberam a vacina antirrábica 8.728 cães e um total de 1.568 gatos ao longo do dia. A campanha tem como meta, neste ano, vacinar um total de 15 mil animais.

[Continua depois da Publicidade]

Para alcançar estes números, ainda haverá campanha na área rural, em data a ser divulgada ainda no mês de agosto. A equipe da Secretaria de Saúde deslocará profissionais e todo aparato para a vacinação nas comunidades do interior.

Para aquele tutor que reside na área urbana e por algum motivo não tenha conseguido levar o seu pet para a vacinação, a orientação é levar o animal até a Vigilância Sanitária para a imunização em horário comercial, das 7h às 11h e das 13h às 17h, levando se tiver a carteirinha vacinal do cão ou gato.

[Continua depois da Publicidade]

A Vigilância Sanitária fica na Rua Corbélia, nº 1.819 S, bairro Jardim das Palmeiras.

A Campanha Antirrábica é anual e garante a prevenção contra a raiva, que pode levar a morte do animal infectado. Além disso, a raiva pode ser transmitida ao ser humano através de mordida, por meio da saliva, arranhadura ou lambedura.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT