Desempenho na geração de empregos em Lucas do Rio Verde é ressaltado por Associação Comercial

Levantamento mostra que o município ficou entre as principais cidades do país, com até 80 mil habitantes, no saldo acumulado de geração de empregos

Fonte: CenárioMT

pref lrv 3

Lucas do Rio Verde continua figurando entre as principais cidades brasileiras na geração de empregos. No grupo de cidades com até 80 mil habitantes, o município mato-grossense figura na quarta colocação, atrás de Itapema (SC), Lençóis Paulista (SP) e Cristalina (GO). Em Mato Grosso, Lucas do Rio Verde lidera esse quesito seguido de Barra do Garças e Primavera do Leste.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Lucas do Rio Verde terminou 2022 com saldo total de 2.449 empregos gerados. Os setores de maior crescimento são indústria de alimentos, serviços, construção civil e agropecuária.

Os números do Caged mostram que em 2022 foram 22.021 admissões e 19.572 desligamentos. O saldo de empregos é quando o número de admissões supera o número de desligamentos no período avaliado.

O acumulado no saldo de empregos no ano passado foi ressaltando pelo presidente da Acilve (Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde) Vilson Gonzales Kirst. “O saldo positivo de empregos, mostra que nossa cidade hoje é um sinônimo de crescimento e desenvolvimento. Nós como associação comercial e empresarial do município, entendemos nosso papel e importância na construção deste patamar”, celebrou.

Sine

A participação do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para chegar a esse nível foi importante. O levantamento mostra que 1.546 destes trabalhadores foram colocados em vagas de emprego por seu intermédio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao longo do ano passado, 6.137 pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego junto a empresas. Em 12 meses foram oferecidas 2.349 vagas.

O Sine informou também que 1.264 pessoas efetuaram novos cadastros em busca de oportunidades de emprego.

O Sine é uma ferramenta do Ministério do Trabalho que facilita a intermediação da mão de obra com o empregador. Por meio das vagas captadas junto a empregadores, o sistema reduz o tempo de espera. Além disso, o Sine realiza o intermédio entre a vaga e o candidato, facilitando a seleção ao empregador.

Atendimento

O atendimento é gratuito tanto para a empresa como para o trabalhador. Para anunciar vagas, as empresas devem procurar o Sine e realizar o preenchimento do formulário.

Em Lucas do Rio Verde, o Sine está localizado na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná, nº 766 S, próximo à Avenida Goiás, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e sexta-feira, das 7h às 13h.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.