Descuido quase provoca acidente grave no terminal rodoviário de Lucas do Rio Verde

Desgovernado, ônibus acertou a cobertura do ponto de táxi e um veículo que estava estacionado. Uma pessoa ficou ferida e precisou de atendimento médico

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2023 02 24 at 15.20.30 1

Um acidente registrado no Terminal Rodoviário de Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (23) por pouco não teve contornos mais graves. Desgovernado, um ônibus deixou a plataforma de embarque e desembarque e desceu a área de manobras, parando apenas após acertar a cobertura de ponto de táxi e um dos veículos ali estacionados. Uma pessoa ficou ferida.

Segundo informações, o veículo de transporte de passageiros intermunicipal estava estacionado no local para embarque e desembarque. A funcionária da empresa responsável pela conferência das passagens entrou no ônibus e, sem perceber, acabou mudando da posição da manivela de freio.

O veículo deixou a plataforma de embarque, cruzou a área de manobra e só parou depois que acertou a estrutura de abrigo dos taxistas. Além de danificar o ponto de táxi, o ônibus acabou batendo num dos veículos estacionados no local. Um dos taxistas acabou se ferindo no rosto e ombro direito. Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal.

Os veículos danificados foram retirados por empresas que trabalham com seguro de automóveis.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.