Daltro diz que entidade forjou prestação de contas e deverá devolver recursos de convênio

Presidente da Câmara diz que foi ameaçado por não pautar projeto que renova repasse de recursos

Fonte: CenárioMT

Foto: Ascom

Ao usar a Tribuna da Câmara nesta segunda-feira (11), durante a sessão ordinária, o presidente Daltro Figur disse ter sido ameaçado. O presidente disse que a representante de uma associação registraria um Boletim de Ocorrências contra ele. O motivo seria a discordância em pautar um projeto que autoriza a renovação de um convênio com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Figur acusou a associação de ter forjado a prestação de contas. Ele disse que buscou informações e que há estudantes que já concluíram seus cursos e outros que desistiram ou concluíram suas atividades. Contudo, ainda permaneceram na lista de atendidos pela entidade.

[Continua depois da Publicidade]

“Eu confiei na prestação de contas dessas pessoas. E pelo que eu consegui identificar, não me dediquei ainda a investigar o caso, mas tenho subsídios importantes aqui de que a prestação de contas foi forjada. Então agora nós vamos investigar realmente”, disse após a sessão. “Nos próximos dias nós vamos realmente dar nome aos bois. Aí nós vamos ver porque que esse projeto não deu o andamento”, acrescentou.

Daltro disse que em 2021 a votação do projeto de convênio foi feito às pressas, por inexperiência. “Mas eu já não me convencia no ano passado a prestação de contas”, declarou na Tribuna, afirmando que deverá haver devolução de recursos. Figur afirmou ainda que registraria um Boletim de Ocorrências a respeito das ameaças que recebeu.

[Continua depois da Publicidade]

Em Lucas: Familiares de crianças autistas pedem urgência na tramitação de projeto que proíbe fogos de artifício com estampidos

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT