Curto circuito provocado por eletrodoméstico pode ter provocado incêndio em residência no Jardim das Palmeiras

Militares do Corpo de Bombeiros observaram que máquina de lavar foi incendiada, sendo a provável origem do sinistro

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2022 06 09 at 16.08.45 1
Foto: Cb Alexsandre-BM

Parte de uma residência localizada no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde, foi destruída por um incêndio na manhã desta quinta-feira. A provável causa do incêndio foi um curto circuito na tomada onde estava ligada uma máquina de lavar roupas.

De acordo com o cabo Alexsandre, do Corpo de Bombeiros, o acionamento da corporação ocorreu por volta de 11 horas. Imediatamente, duas viaturas compareceram ao local. Rapidamente, o incêndio foi controlado e extinto. Porém, acabou deixando estragos no imóvel.

“(A guarnição) executou o combate direto neblinado com posterior rescaldo. A residência estava vazia no momento do sinistro, pois os moradores estavam trabalhando e houve apenas danos materiais, não estruturais”, observou o graduado.

Os militares apuraram no local que os moradores deixaram a máquina funcionando. “É uma máquina faz tudo, lava, centrifuga, e não havia ninguém em casa, pois eles chegam por volta de 11h30”, explicou o cabo do Corpo de Bombeiros.

[Continua depois da Publicidade]

Vizinhos da casa incendiada notaram a fumaça e acionaram o Corpo de Bombeiros que chegou rapidamente ao local e impediram que as chamas se propagassem.

A orientação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas evitem deixar eletrodomésticos funcionando sem pessoas nas residências e verifiquem a rede elétrica, prevenindo eventuais curtos-circuitos. E, caso ocorra uma situação dessa natureza, que procurem interromper o fornecimento de energia e acionem de imediato a corporação.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.