26.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 21 janeiro, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO AGROCurso de conserva de frutas leva às participantes mais uma alternativa de...

Curso de conserva de frutas leva às participantes mais uma alternativa de fonte de renda

Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e Senar-MT promoveram a capacitação em Lucas do Rio Verde
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Senar-MT e Sindicato Rural, promoveu esta semana o curso de conservas de doces utilizando frutas, por meio de aplicação de técnicas adequadas de manipulação dos alimentos. Os treinamentos aconteceram na Pastoral da Criança e foram concluídos nesta sexta-feira (26).

O curso ‘Produto Artesanal de Conserva de Frutas’ levou às mulheres luverdenses um novo meio de fonte de renda. Com o auxílio da instrutora do Senar, Larine Gonçalves, as participantes produziram doces, geleias, compotas e licores.

“Durante o curso trabalhamos essa questão da produção artesanal de conservas de frutas, os doces em compotas, as pasta em barra, além de licores e geleias, tudo isso utilizando as frutas da época. Aqui, as participantes conheceram todos esses processos e o resultado pode servir para elas como mais uma fonte de renda”, disse Larine.

“Tudo aquilo que a gente aprende é para a vida toda e não ocupa espaço. Quero aqui parabenizar o Senar-MT e o Sindicato Rural que, junto conosco, já ofereceram vários cursos esse ano”, destacou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

Maria Andrade não perde um só curso e se diz ansiosa para os próximos. “Espero que até o fim do ano tenha mais cursos como esse, que é muito bom pra gente”.

Para quem ainda não participou, a dona do lar Rosiane Maria deixa um recado. “Todo mundo tem que vir. Eu mesmo, se tiver outro, vou fazer mais uma vez”.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,370FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Gestores e coordenadores da Rede Municipal foram empossados nesta sexta-feira (21) em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
‘Férias na Biblioteca’ inicia ações do ano com oficinas da Secretaria de Cultura em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
ACOMPANHAMENTO
Covid-19: Miguel Vaz diz que situação está sendo atentamente monitorada, mas não descarta medidas rígidas
janeiro 21, 2022
COVID-19
Com 186 novos casos, Lucas do Rio Verde chega a 585 pessoas contaminadas
janeiro 21, 2022