22.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 18 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECuidado! Golpistas continuam aplicando golpe do WhatsApp clonado em Lucas do Rio...

Cuidado! Golpistas continuam aplicando golpe do WhatsApp clonado em Lucas do Rio Verde

Por Cenário MT

Somente no ano passado mais de 5 milhões de usuários tiveram suas contas no aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp clonadas no Brasil.

Não diferente, em Lucas do Rio Verde constantemente diversas pessoas procuram a Delegacia Judiciária Civil para registrar boletim de ocorrência, comunicando que foram vítimas desse tipo de crime.

Os golpistas usam de diversas artimanhas para conseguir acessar a conta dos usuários, que muitas vezes desatentos informam ao criminoso o código recuperação do WhatsApp que recebeu por SMS, e partir daí, o suspeito consegue ter o controle do aplicativo.

Com os dados a sua disposição, o criminoso mantem conversa com diversos contatos se passando pela vítima e solicita dinheiro emprestado ou até mesmo informações sigilosas dos demais usuários.

Na tarde desta quinta-feira (15), por exemplo, um golpista manteve contato com um dos administradores dos grupos de WhatsApp do portal CenárioMT.

Para tentar conseguir o código de recuperação do aplicativo de mensagem, o golpista manteve a seguinte conversa:

Para evitar cair em golpes parecidos, o usuário deve ficar atento e jamais enviar código que recebe por SMS para pessoas desconhecidas. Outra maneira de evitar que seu WhatsApp seja clonado é a ativação da verificação em duas etapas, para isso, basta ir até a configuração do aplicativo e em PRIVACIDADE, ativar CONFIRMAÇÃO EM DUAS ETAPAS.

Em recente entrevista à imprensa, os delegados Marcello Henrique Maidame e Eugênio Rudy, comentaram sobre os golpes.

Assista:


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021