Covid-19: Pela terceira semana seguida município não registra casos positivos

Boletim é atualizado a cada semana pela Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

LUCAS DO RIO VEDE AEREO
Foto: Daniel Berigo/Secom-MT

O boletim semanal do coronavírus, divulgado na tarde desta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, trouxe uma notícia positiva para os moradores de Lucas do Rio Verde. Pelo terceiro período consecutivo de sete dias, a cidade não registrou novos casos de covid-19, um marco significativo na luta contra a pandemia.

De acordo com os dados fornecidos, não houve casos confirmados tanto no sistema público de saúde (SUS) quanto no setor privado nos últimos sete dias. Este resultado mantém o total acumulado de casos confirmados em Lucas do Rio Verde em 30.869 desde o início da pandemia. Por outro lado, o número de pacientes recuperados totaliza 30.641.

O número de óbitos permanece estável em 227, sem novos registros de mortes nas últimas semanas.

A estabilidade nos números é um indicativo de que as medidas preventivas e as campanhas de vacinação estão surtindo efeito, contribuindo para a contenção do vírus na região. As autoridades locais continuam a monitorar a situação de perto, incentivando a população a manter os cuidados necessários para evitar uma possível nova onda de infecções.

A prefeitura reforça a importância de que todos continuem seguindo as orientações de saúde pública, como o uso de máscaras e a higienização das mãos, além de completar o ciclo vacinal conforme as recomendações dos órgãos de saúde.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.