Covid-19: Lucas do Rio Verde receberá apenas 480 doses na primeira fase da vacinação

Os profissionais que irão receber a primeira dose deverão tomar a segunda dose entre 15 a 21 dias após a primeira aplicação.

Fonte: Cenário MT

PRIMEIRA APLICACAO LUCAS

Está previsto para chegar até a próxima quinta-feira (21) em Lucas do Rio Verde-MT, um lote com apenas 480 doses da vacina contra a Covid-19, por meio do Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação de Mato Grosso. Anteriormente, a previsão era de 960 doses, porém, o número foi reduzido de acordo com informações repassadas à Secretária de Saúde do município, Fernanda Ventura, pelo Escritório Regional de Sinop.

“Essas doses serão para a primeira aplicação. Nesse momento o nosso foco serão os profissionais da saúde que estão na linha de frente de atendimento a pacientes que estão com o coronavirus em Lucas do Rio Verde. Não é o quantitativo ideal, mas já é o primeiro passo”, informou a Secretária.

O plano municipal de imunização de Lucas do Rio Verde prevê vacinar os profissionais lotados do Pronto Atendimento, Hospital São Lucas, equipe de transporte e os demais que estão diretamente ligados ao atendimento a Covid-19.

Os profissionais que irão receber a primeira dose deverão tomar a segunda dose entre 15 a 21 dias após a primeira aplicação.

As 126. 160 doses que chegaram no início da noite de ontem, segunda-feira (18) em Cuiabá, começaram a ser distribuídas entre os 16 polos regionais do Estado que são responsáveis pela redistribuição do imunizante.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Foram encaminhados, na manhã desta terça, por aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), os imunizantes para as Regionais de Rondonópolis, Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Cáceres. Já os municípios de Cuiabá e Várzea Grande receberam a vacina via transporte terrestre; as cidades integram a Regional da baixada cuiabana.

Também vão receber a vacina via transporte aéreo as Regionais de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Juína, Juara, Sinop, São Felix do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Peixoto de Azevedo e Colniza.