Covid-19: Lucas do Rio Verde ainda não recebeu doses previstas para vacinação de crianças e adolescentes

Conforme a Anvisa, a vacina da marca Pfizer é o único imunizante autorizado para este público

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informa que a Nota Técnica nº 36/2021, de 02 de agosto de 2021, do Ministério da Saúde, apresenta a inclusão de crianças e adolescentes (12 a 17 anos) com ou sem deficiência permanente, comorbidades e os privados de liberdade, bem como as gestantes, puérperas e lactantes, com ou sem comorbidade, para a vacinação contra a Covid-19.

Contudo, conforme registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por ora, a vacina da marca Pfizer é o único imunizante autorizado para o uso em crianças e adolescentes com 12 anos de idade ou mais.

[Continua depois da Publicidade]

Como, neste momento, não existe ampla disponibilidade da vacina no mercado mundial, as vacinas deverão ser aplicadas seguindo os grupos prioritários para vacinação, conforme descritos no Plano Nacional de Operacionalização contra a Covid-19. As comorbidades que serão convocadas inicialmente estão descritas neste link.

De acordo com o Ministério da Saúde, deverão ser convocados nesta ordem:
a) População de 12 a 17 anos com deficiências permanentes;
b) População de 12 a 17 anos com presença de comorbidades;
c) População de 12 a 17 anos gestantes e puérperas;
d) População de 12 a 17 anos privados de liberdade;
e) População de 12 a 17 anos sem comorbidades.

[Continua depois da Publicidade]

O Município ainda não recebeu documentos oficiais do Governo do Estado sobre o envio e destinação de doses para esse público e aguarda novas atualizações sobre a vacinação contra a Covid-19. Reitera ainda que, seguindo o trabalho transparente que vem sendo realizado, a medida em que receber as vacinas destinadas a essas faixas etárias, crianças e adolescentes serão convocados para a vacinação. As publicações serão realizadas no site da Prefeitura. www.lucasdorioverde.mt.gov.br 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.