Com tabu a vista, Nunes prepara Luverdense para enfrentar o Nova Mutum

Jogo no próximo domingo será válido pela segunda rodada do quadrangular final da Copa FMF

Fonte: CenárioMT

IMG 0317 scaled
Jogadores comemoram gol do Luverdense sobre o Academia (Foto: CenárioMT)

O Luverdense se prepara para o duelo contra o Nova Mutum pelo quadrangular final da Copa FMF 2022. As duas equipes vivem momentos distintos na temporada. Enquanto o time de Lucas do Rio Verde vem de vitória na competição, o Azulão precisa se reabilitar na competição.

Para isso, os mandantes têm histórico que incomoda o LEC. Jogando no Estádio Valdir Wons, o Nova Mutum ainda não perdeu para o rival. Em quatro partidas disputadas em Nova Mutum, o Luverdense sequer marcou gols. Foram quatro vitórias e sete gols marcados pelo Azulão.

Ao falar sobre o tabu, o técnico do Luverdense, Márcio Nunes, demonstrou certo incômodo. “Esse é um tabu a ser quebrado. Eu tenho essa ambição pessoal, essa necessidade de nós irmos lá e buscar pontos, vencer ou buscar ponto, é fundamental. Mas eu quero quebrar esse tabu de nós irmos lá e quem sabe voltar com os três pontos”, comentou o treinador.

Porém, Nunes tem problemas para definir a equipe. No sábado (01), quando venceu o Mixto no Passo das Emas, o treinador perdeu o centroavante Gabriel Bigode, artilheiro da Copa FMF, por contusão. Brenno, que substituiu o atacante lesionado já no início do confronto, foi expulso.

A equipe terá treinos até a véspera do confronto no Estádio Passo das Emas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Histórico

Os confrontos entre Luverdense x Nova Mutum começaram em janeiro de 2020, pelo Campeonato Mato-grossense. O primeiro confronto entre as equipes foi no Estádio Valdir Wons. E o Nova Mutum venceu por 3 x 0. No jogo da volta, em Lucas do Rio Verde, empate sem gols. Ainda pelo Estadual de 2020, que foi interrompido por causa da pandemia, as equipes se enfrentaram na reta final. Jogando em casa, o Nova Mutum venceu por 2 x 0. No jogo da volta, no Passo das Emas, houve empate em 1 x 1.

A sequência de confrontos seguiu em abril de 2021, quando o Luverdense venceu o primeiro confronto. A partida, em Lucas do Rio Verde, terminou com vitória por 1 x 0. O jogo do returno, em Nova Mutum, teve novo triunfo do Azulão por 1 x 0.

Este ano, pelo Campeonato Estadual, vitória do Nova Mutum no Valdir Wons por 1 x 0. Já pela Copa FMF, a comemoração foi do Luverdense: 2 x 1 no Estádio Passo das Emas.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.