33.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECom nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de...

Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto

Nova estrutura está localizada na Rua Santa Catarina, bairro Cidade Nova
Por CenárioMT com informações de Assessoria

A Escola Técnica Estadual, órgão da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação (Seciteci) de Lucas do Rio Verde, planeja novas turmas para os cursos ofertados na unidade. Esta semana, a nova sede da instituição foi inaugurada. O novo espaço vai permitir, por exemplo, a realização de cursos ainda em 2021.

O novo espaço, amplo e mais apropriado para atender a clientela, está localizado na Avenida Santa Catarina, bairro Cidade Nova. A escola atende cerca de 600 alunos. Os cursos técnicos atende as áreas de edificações, administração, agricultura, agropecuária, agronegócio e segurança do trabalho.

Segundo a direção da ETE, está em planejamento a abertura de cursos de curta duração para início ainda este ano. Além dos cursos técnicos que são presenciais, atualmente a escola tem cinco turmas de ensino a distância (EAD) em andamento.

Inauguração

A inauguração da nova sede foi viabilizada com o apoio da Prefeitura do município. Em visita ao espaço, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, reforçou a importância desta parceria entre Estado e Município. Desta forma, é possível a realização de cursos técnicos e promoção de qualificação profissional para a região.

“Com este novo espaço, mais amplo e com melhor estrutura, já estamos alinhando novos projetos e cursos. Eu gostei de saber um pouco sobre a evolução e amadurecimento dos alunos durante o curso. Geralmente, eles começam o curso, muitos vão a pé ou de bicicleta. E, ao longo do curso, arrumam trabalho e no final, vão de moto ou carro. Aqui é uma cidade de oportunidades, e eu acredito na educação. Penso que este seja o caminho para uma vida melhor a todos”, disse o gestor.

A coordenadora da ETE, Adriana Camargo, explica que o novo espaço foi construído especialmente para abrigar a escola. Agora, a capacidade aumentou e as condições de atendimento estão mais adequadas. “O prédio antigo estava muito deteriorado, e por meio de uma parceria com a Prefeitura, conseguimos este novo local, que foi construído e adaptado para nos atender. É um espaço novo, maior, na região central da cidade e com melhor estrutura para atender a sociedade”, diz.

O diretor da ETE, José Otacílio Mainardi, ressalta que a ETE atende cerca de 10 municípios do entorno. Ele disse ainda que a região está em constante crescimento, portanto o mercado precisa de mão de obra qualificada. “A escola é uma grande oportunidade de inclusão no mercado de trabalho por meio da capacitação profissional de jovens e adultos, portanto, é fundamental para um município em pleno desenvolvimento”, falou.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO!
Idoso é detido suspeito de cometer abuso sexual contra criança de 03 anos em Lucas do Rio Verde
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 1.500 jovens de 19 anos ou mais são vacinados contra a Covid-19
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Esporte e Lazer divulga circuito da Corrida Setembro Amarelo
setembro 23, 2021
FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021