Com homenagem a Sílvio Fávero, OAB inaugura Espaço de Convivência em Lucas do Rio Verde

Solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (07) e reuniu advogados e membros da sociedade luverdense

Fonte: CenárioMT

sede oab lrv

A noite desta sexta-feira (07) foi marcada por muita emoção na inauguração do novo espaço de convivência da OAB em Lucas do Rio Verde, que homenageia o advogado Sílvio Fávero, falecido em março de 2021, após contrair covid-19. Outras homenagens foram feitas durante a inauguração do espaço.

Viúva de Sílvio, Kátia Bedin Fávero expressou sua gratidão e alegria pela justa homenagem ao seu marido, lembrando que o local reflete perfeitamente a personalidade de Sílvio. “Ele era alegria, gostava de confraternizar, de estar com as pessoas. Estamos muito felizes com essa homenagem”, afirmou Kátia.

A presidente da OAB Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, explicou que a ideia de homenagear Sílvio surgiu exatamente por sua essência de alegria e por sua significativa contribuição à advocacia. “Estamos inaugurando essa primeira etapa do espaço de convivência, que inclui uma área de churrasqueira e uma quadra de areia, tudo para criar um laço de pertencimento entre os advogados”, disse a presidente.

Parcerias

O espaço de convivência foi construído em menos de 6 meses. A obra, implantada em um modelo inovador, Steel frame, também conhecido como light steel frame, é um sistema formado por estruturas com perfis de aço galvanizado. Este método de construção é amplamente utilizado devido à sua durabilidade, resistência e capacidade de suportar cargas pesadas. O steel frame também é conhecido por permitir construções mais rápidas e eficientes em termos energéticos, além de possibilitar maior flexibilidade no design arquitetônico.

Durante a solenidade de inauguração, a presidente da OAB destacou o empenho dos advogados que lideraram a comissão de construção, entre eles o advogado Cristiano Basso, o presidente da comissão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Oneda destacou a importância do momento. “É um cenário de extremo amor em cada detalhe, com muitas mãos envolvidas, desde ex-presidentes, gestões municipais, até a nossa seccional e o Conselho Federal”, declarou Danusa, ressaltando a rapidez e a colaboração de todos os envolvidos para a conclusão da obra em apenas cinco meses. “Foi um esforço conjunto que culminou na entrega deste espaço que honra a memória de Sílvio e seu espírito alegre e acolhedor”.

O evento também contou com a presença do presidente nacional da OAB, Beto Simoneti, que ressaltou a importância da homenagem e do novo espaço. “É um momento festivo em que a advocacia recebe um local de integração social. Sílvio Fávero merece essa justa homenagem por sua dedicação à advocacia e às causas da sociedade”, afirmou.

A nova sede social da OAB em Lucas do Rio Verde será um local de convivência e confraternização para os advogados, proporcionando um ambiente para fortalecer os laços entre os profissionais da área. Além disso, a tradicional feijoada da OAB, que acontece no sábado (08), promete ser um evento memorável, reafirmando a união e a força da advocacia local.

Participação e Reconhecimento

A homenagem póstuma a Sílvio Fávero não só celebra sua vida e contribuições, mas também serve como um exemplo de reconhecimento e valorização daqueles que dedicam suas vidas à justiça e à comunidade. A OAB de Lucas do Rio Verde, através desta iniciativa, reafirma seu compromisso com a memória e o legado de seus membros, promovendo um ambiente de união, respeito e gratidão.

katia e filho

O evento contou ainda com um momento de networking, onde advogados e convidados puderam interagir e trocar experiências, fortalecendo a comunidade jurídica da cidade. “Este espaço é uma conquista de todos, e vamos continuar trabalhando para manter viva a memória de Sílvio Fávero através de ações que promovam a união e o crescimento da advocacia”, finalizou Danusa Oneda.

FeijOAB

Além de Simonetti, prestigiaram a inauguração do espaço de convivência a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e presidentes de subseccionais da Ordem de várias cidades mato-grossenses. A comitiva vai prestigiar a FeijOAB, que é o maior evento solidário do segmento OAb em Mato Grosso. O evento acontece neste sábado (08), que inicia às 11h no Clube Seriema.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.