27.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 13 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECom foco na família e na religião, Movimento Verde e Amarelo realiza...

Com foco na família e na religião, Movimento Verde e Amarelo realiza ato em Lucas do Rio Verde

Integrantes participam de atividades na tarde de sábado (15) com ato cívico e carreata em ruas e avenidas da cidade
Por Da Redação com João Ricardo

Centenas de pessoas participam neste momento em Lucas do Rio Verde de atos em apoio ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A concentração acontece na rotatória da Prefeitura Municipal. O grupo vai sair em carreata por ruas e avenidas da cidade. O ato faz parte do Movimento Verde e Amarelo e acontece simultaneamente em várias cidades brasileiras.

Integrantes do movimento conversaram com a reportagem do CenárioMT. Ari Furini, um dos coordenadores, diz que o Verde e Amarelo é um movimento que busca resgatar os valores da família e da religião. “Hoje estamos num ato cívico justamente pra nós, patriotas, demonstrarmos a nossa força através da bandeira brasileira. Essa é a nossa força maior. Aqui é nossa terra, aqui é onde vivemos, produzimos e devemos não ter medo de usarmos e vestirmos essa camisa”, destacou Furini, lembrando que um grupo de luverdenses seguiu para a capital federal e participa, neste momento, de uma caminhada em Brasília.

 

Furini lembra que, além da família e da religião, o Movimento Verde e Amarelo defende a garantia de direitos assegurados pela Constituição Federal, como o direito de ir e vir.

Apesar de contar com vários agricultores, o Movimento Verde e Amarelo agrega ainda outros segmentos profissionais. Segundo Maurício Batiste, não há um ‘pai da criança’, mas a preocupação com o futuro do país. “Está na hora de resgatar valores de nossos pais, nossos avós, que foram meio que perdidos, né” assinalou.

O prefeito Miguel Vaz acompanha o ato cívico. “Um movimento bonito, aqui na rotatória do Paço Municipal, um movimento livre pelo Brasil, levantado inicialmente pelo agro, então tem tudo a ver com Lucas do Rio Verde, e também os valores que o movimento está defendendo, família, trabalho, direito à propriedade”, comentou.

Após o ato cívico o grupo sairá em carreata que tem como trajeto as Avenidas Brasil, Mato Grosso, Rua Chapecó, Avenida Rio Grande do Sul, Espumoso e Avenida Amazonas, onde será encerrada na Padroeira de Lucas do Rio Verde.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMUNIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde imuniza 750 pessoas em Dia de Campanha contra a Covid-19
junho 13, 2021
Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021