Com Biomedicina como novidade, Unilasalle abre inscrições para vestibular

Ao todo são 420 vagas na modalidade presencial com a opção de nove cursos

Fonte: CenárioMT

Unilasalle LRV
Foto: Divulgação

Foi lançado nesta segunda-feira (22) o vestibular da Unilasalle de Lucas do Rio Verde para ingresso no segundo semestre de 2023. O ato contou com presenças de colaboradores da instituição de ensino. O período de inscrições vai até 28 de junho.

Ao todo são 420 vagas na modalidade presencial com a opção de nove cursos. Os tradicionais cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Psicologia, e o curso de Biomedicina, que é a grande novidade da Unilasalle. O início das aulas é 31 de julho de 2023.

Os candidatos podem se inscrever utilizando a nota do ENEM, a partir do ano de 2013, ou ainda optar pela realização da redação. As inscrições são feitas pelo site da instituição (www.unilasalle.edu.br/vestibular/lucas-do-rio-verde). A prova de redação – vestibular será realizada no dia 02 de julho de 2023, com início às 09h (horário do Mato Grosso), na sede do Unilasalle/Lucas. A taxa de inscrição é de R$50,00.

“O edital prevê as inscrições pela nota do Enem, onde pelo menos 450 pontos na prova e 20% da nota de redação, o candidato pode concorrer a 50% das vagas ofertadas nos oito cursos”, explica o pro-reitor acadêmico, professor Fernando Cezar Orlandi.

Biomedicina

A escolha pelo curso de Biomedicina foi feita após análise de mercado. O reitor da Unilasalle Lucas, irmão Marcos Corbellini, explicou que foram prospectadas situações similares em outros locais do país em cidades como o mesmo perfil de Lucas do Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

“A Biomedicina forma profissionais habilitados em nível superior para lidar com todos os assuntos referentes a laboratórios e avalie avaliações clínica de análises clínicas. Pode atuar na área de estética, que está em grande crescimento em nosso país, ou seja, um profissional que pode orientar tratamento de estéticos para as pessoas de todas as idades”, disse.

O reitor anunciou ainda que a Unilasalle aguarda para os próximos dias uma visita de uma equipe do Ministério da Educação. O objetivo é avaliar o projeto de implantação do curso de Enfermagem. “Já tendo perspectiva de futuro também pleitearemos a oportunidade de oferecer um curso de medicina”, ressaltou.

Bolsas

Para garantir o acesso à universidade, a instituição oferece condições para atender aos futuros acadêmicos. Uma delas é a oferta de bolsas de estudos. O interessado pode garantir o acesso por meio do Prouni, do Governo Federal.

A Unilasalle também oferece bolsas de estudo. “Enquanto instituição filantrópica que nós denominamos como Pase e que o aluno pode ter de 50% a 100% de isenção na sua mensalidade”, detalhou o pro-reitor administrativo, Paulo Renato Foletto.

Além das bolsas, outro incentivo ocorre por meio de parceria da Unilasalle com a Sicoob. O financiamento permite que o acadêmico consiga a graduação no curso desejado e, após formado e no mercado de trabalho, possa quitar o valor financiado. “Desde o final do ano passado, o Unilasalle, numa grande parceria com o Sicoob, desenvolveu um programa de financiamento”, assinalou Foletto. Por meio dessa parceria o acadêmico pode financiar até 100% do seu curso. “Então, não há desculpas. Há uma vontade de querer estudar e de querer mudar a sua forma de vida”.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.