Centro de Educação Infantil Paulo Freire será entregue antes do início das aulas

Nova unidade atenderá cerca de 800 crianças do Bairro Cerrado e de comunidades vizinhas

Fonte: Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros

A execução do projeto de ampliação e reforma do prédio que abrigará o Centro de Educação Infantil Paulo Freire está em estágio bastante avançado para que a obra possa ser concluída dentro do prazo previsto e a nova unidade também entre em funcionamento no início das aulas do próximo ano letivo, programado para o dia 29 de janeiro.

Essa é a estimativa da secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, que vistoriou a obra na última semana na companhia do engenheiro Tharlles Canydio Ferreira, coordenador do Departamento de Projetos e Fiscalização de Obras Públicas. “Pelo que observamos, a execução dos trabalhos está dentro do cronograma e a obra deverá ser entregue antes do início do ano letivo para que possamos atender a demanda das comunidades da região”, ressalta.

[Continua depois da Publicidade]

O imóvel, localizado no Bairro Cerrado, abrigava o Condomínio Rosa e desde o final de setembro sua estrutura física passa por uma readequação e remodelação para receber em torno de 800 crianças da educação infantil que estão na fila de espera e também dos primeiros anos que virão dos bairros Parque das Américas e Jaime Seiti Fujii.

“A criação dessa nova unidade educacional permitirá ampliar a oferta de matrículas e suprir as estimativas de crescimento da demanda por novas vagas para o próximo ano letivo para a fase de três a cinco anos e ainda atender provisoriamente o primeiro ano do ensino fundamental de crianças vindas do CEI Aquarela até que a Escola Cora Coralina, no Fujii, fique pronta”, explica a secretária.

[Continua depois da Publicidade]

Com um investimento da ordem de R$ 1.216.272,84, proveniente de recursos do próprio Executivo, o local terá 17 salas de aula, salas de professores, de estudo e ainda para secretaria, coordenação e gestão, três banheiros convencionais e um especial para pessoas com deficiência, copa e cozinha. Após a conclusão do projeto, a área total construída será de 1.710,92m².

Segundo o engenheiro Tharlles Ferreira, o andamento da obra seguirá num ritmo veloz para que a entrega seja feita dentro do tempo estabelecido e sem atrapalhar o planejamento da Secretaria de Educação. “A equipe está fazendo um bom trabalho e acredito que todos que se matricularem irão usufruir de um ótimo local de estudos”, avalia.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT