22.1 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 21 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECandidatos participam de vestibular para ingressar na Unilasalle Lucas do Rio Verde

Candidatos participam de vestibular para ingressar na Unilasalle Lucas do Rio Verde

Processo seletivo realizado neste domingo (05) reuniu participantes de Lucas, Nova Mutum, Sorriso e Tapurah
Por CenárioMT

Foi realizado neste domingo (05) o Vestibular da Unilasalle Lucas do Rio Verde. Vestibulandos de quatro cidades (além de Lucas, vieram participantes de Sorriso, Nova Mutum e Tapurah) participaram do processo de avaliação. Eles produziram redações com o tema ‘Felicidade’.

A Unilasalle oferta novos cursos para 2022: Educação Física – bacharelado, Agrocomputação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Jogos Digitais. Outros cursos disponíveis são Administração, Agronegócio, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Licenciatura, Engenharia Civil, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Tecnologia da Informação e Pedagogia. Em breve, a instituição ofertará Enfermagem e Psicologia.

Os cursos mais concorridos neste processo de Vestibular são Agronomia, Direito, Ciências Contábeis e Arquitetura e Urbanismo.

Grande dia

O Reitor do Unilasalle/Lucas, Irmão Marcos Corbellini, observou que existem dois grandes momentos para a instituição. Um deles é a realização do processo seletivo, seguido do ingresso efetivo na instituição de ensino. O outro, que é cercado de pompa, é o dia da formatura do acadêmico.

 

Foto: CenárioMT

“Para nós é uma alegria imensa realizar o Vestibular e receber estes alunos, que buscam por conhecimento e por estudos constantes”, pontuou. “O dia do ingresso, do processo seletivo, que é o que dá sobrevida à instituição e alimenta a esperança de ajudar os concluintes de ensino médio [ou até mesmo quem busca uma segunda formação] a conseguir uma profissão, com conhecimento técnico e habilidades desenvoltas para poder entrar no mercado de trabalho, com atitude cidadã em relação à sociedade”, acrescentou.

Preparação

O processo seletivo vestibular Unilasalle foi preparado com todo o cuidado, seguindo os protocolos de biossegurança.

Por outro lado, houve a preocupação com a preparação dos alunos. Neste sentido, a Unilasalle ofertou um aulão preparatório aos estudantes luverdenses.

A coordenadora de marketing, Patrícia Lunkes, destacou o envolvimento da equipe Unilasalle na organização do processo seletivo e recepção dos vestibulandos neste domingo (05). “São dois meses de muito trabalho procurando dar todo o conforto e comodidade num espaço bastante acolhedor para os nossos vestibulandos realizarem a prova hoje”, observou.

Foto: Divulgação

Processo continuado

As pessoas que por ventura não tenham participado da prova deste domingo (05) terão ainda uma chance de ingressar num dos cursos da Unilasalle. Após o período de matrícula dos aprovados, a Unilasalle realizará a aplicação de prova. “O candidato entra em contato com a instituição, via site ou via presencial, e agenda uma prova de redação caso o curso que o candidato opte, tenha vaga disponível ainda”, o pró-reitor Paulo Foletto.

Bolsas de estudo

Como instituição filantrópica, a Unilasalle mantém programa de bolsas de estudo. O pró-reitor Paulo Foletto observa que a instituição oferece bolsas além do percentual definido por lei. A preocupação é permitir que a comunidade tenha acesso ao ensino superior. “O que eu posso dizer aos candidatos: foquem no seu futuro, pense na sua vida profissional com estabilidade e converse conosco. Mesmo não tendo todos os critérios legais pra se encaixar na filantropia, temos outros programas que são institucionais”, detalhou Foletto.

As bolsas são ofertadas por meio do Prouni, mantido pelo Governo Federal e que atende estudantes que usam as notas do Enem. São bolsas que cobrem 100% dos cursos pretendidos. Também é possível acessar bolsas de estudo por meio do PASE – Programa de Assistência Sócio Educacional. Estas bolsas são de 50% a 100%.

“A gente sabe o momento pós-pandêmico de crise econômica que estamos vivendo. Muitas vezes a pessoa não se enquadra legalmente na questão de assistência social, que cumpra critérios governamentais, mas ela passa por um momento delicado economicamente”, pontuou o pró-reitor.

Resultados

A publicação dos resultados da modalidade Processo Seletivo Vestibular ocorrerá no dia 07 de dezembro de 2021, através do site institucional www.unilasallelucas.edu.br.

Matrículas

As matrículas estarão disponíveis no período de 08 a 10 de dezembro, no expediente das 13h às 20 horas, no SAA – Serviço de Atendimento ao Acadêmico.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,373FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

NATAL ACILVE
Acilve encerra promoção de natal com sorteio de prêmios: ganhadores todos de Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
Gestores e coordenadores da Rede Municipal foram empossados nesta sexta-feira (21) em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
‘Férias na Biblioteca’ inicia ações do ano com oficinas da Secretaria de Cultura em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
ACOMPANHAMENTO
Covid-19: Miguel Vaz diz que situação está sendo atentamente monitorada, mas não descarta medidas rígidas
janeiro 21, 2022