33.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioCENÁRIO AGROCampanha em comércios quer conscientizar consumidor luverdense sobre origem de produtos

Campanha em comércios quer conscientizar consumidor luverdense sobre origem de produtos

Iniciativa é do movimento Agroligadas e vai alcançar 14 municípios brasileiros. Placas informando origem dos produtos foram afixadas
Por CenárioMT

Consumidores que forem a cinco supermercados e duas feiras de Lucas do Rio Verde nos próximos dias vão localizar próximo a alguns produtos, placas identificando suas origens. A ação é do movimento Agroligadas, que reúne mulheres que têm ligação com o agronegócio. A campanha ‘De onde vem?’ tem o propósito de levar informação e valorizar a produção regional e suas origens.

Além de conscientizar o consumidor, a ação marca as comemorações do dia do agricultor, ocorrido no dia 28 deste mês. A ação terá duração de 30 dias.

Segundo integrantes do movimento, além de trazer informação sobre a origem do alimento, trazendo segurança ao consumidor, a campanha também valoriza o produtor local. E incentiva o consumidor a optar por produtos locais, contribuindo com a economia do município.

A ação acontecerá simultaneamente em 14 municípios que sediam núcleos das Agroligadas, espalhados pelo país.

“Conheça os produtos que vêm de Lucas do Rio Verde, leve-os para sua casa e descubra o sabor e a qualidade que eles têm”, incentiva Simone Botan, coordenadora do núcleo Agroligadas de Lucas do Rio Verde.

“Mostrar as nossas riquezas, o que vem da nossa terra, é o que nos deixa mais contentes. Essa conexão campo e cidade é a nossa missão. E contar ao consumidor de onde vem o produto que está indo para sua mesa é de grande importância”, completa Manaíra Minuzzi, Agroligada idealizadora da campanha..

Além das ações nos supermercados, a campanha terá seu braço digital, no Instagram das Agroligadas. Durante a semana comemorativa do Dia do Agricultor, todos os dias serão postados vídeos com a origem de alimentos presentes na mesa do brasileiro. Entre eles a uva, mandioca, suco de laranja, peixe, dentre outros.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Trecho da Fico até Lucas do Rio Verde tem pedido de operacionalização feito junto ao Governo Federal
setembro 24, 2021
GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO!
Idoso é detido suspeito de cometer abuso sexual contra criança de 03 anos em Lucas do Rio Verde
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 1.500 jovens de 19 anos ou mais são vacinados contra a Covid-19
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Esporte e Lazer divulga circuito da Corrida Setembro Amarelo
setembro 23, 2021