27.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECampanha coletou mais de 50 bolsas de sangue neste sábado em Lucas...

Campanha coletou mais de 50 bolsas de sangue neste sábado em Lucas do Rio Verde

Ação aconteceu durante o dia no PSF do bairro Cerrado, sempre observando os cuidados preventivos relacionados a covid-19
Por Da Redação

Aconteceu neste sábado (20) mais uma campanha de doação de sangue em Lucas do Rio Verde. Mensalmente, a Secretaria de Saúde do município e parceiros realizam coleta de sangue. O objetivo é manter abastecido o banco de sangue de Sorriso, unidade responsável pelo fornecimento de sangue para o Hospital São Lucas e outros hospitais da região.

Foram coletadas 53 bolsas de sangue. De acordo com Gláucia Accordi, Supervisora da Atenção Básica, da Secretaria de Saúde, o volume coletado mostra que a campanha alcançou o objetivo. “Os doadores luverdenses são participativos e assíduos. Geralmente nos organizamos para coletar uma média de 50 bolsas e para isso agendamos alguns a mais, pois sempre existem aqueles que estão impossibilitados de doar naquele momento”, explicou à reportagem de CenárioMT.

A supervisora informou que nem todos que agendaram ao longo da semana comparecerem. Por outro lado, algumas pessoas que não conseguiram agendar entraram em contato pra fazer a doação.

“Realizamos um cronograma de coleta mensal aqui em Lucas do Rio Verde junto a equipe de Sorriso. A próxima campanha será em 24 de abril no PSF X cerrado, com a mesma proposta de agendamento em virtude da pandemia de covid-19 e a necessidade de evitar aglomerações”, explicou Gláucia. Ela reforça que todas as medidas sanitárias são adotadas para evitar contaminação pelo vírus.

A campanha de doação de sangue é realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Banco de Sangue de Sorriso e o Grupo Corrente pela Vida – Prefeitura, Câmara de Vereadores, Associação Luverdense de Imprensa, Agro Baggio, Amazônia Máquinas, Lojas Maçônicas e Hospital São Lucas.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021
REDE MUNICIPAL
Lucas do Rio Verde: Novo decreto libera volta às aulas em escolas municipais a partir do dia 19
abril 15, 2021