Câmara realiza sessão extraordinária para garantir votação de projeto de reestruturação do SAAE de Lucas do Rio Verde

Dois projetos foram votados: um tratando sobre o PCCS e estruturação de cargos de servidores e outro que estabelece nova estrutura de organização da autarquia

Fonte: CenárioMT

fotos bancoimagens 1187
Foto: Tarsila Corrêa/Ascom

Vereadores votaram, durante a manhã desta segunda-feira (09), dois projetos que buscam a reestruturação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde. Foi necessária a realização de sessão extraordinária para garantir a segunda votação dos projetos, que seguem para sanção do Executivo Municipal.

Um dos projetos regulamenta o Plano de cargos, carreira e salários dos servidores lotados na autarquia. A matéria ainda define o quadro de pessoal, classifica cargos, função e nível do SAAE.

O outro projeto estabelece nova estrutura administrativa organizacional da autarquia. Segundo o município, a estrutura administrativa do SAAE vigente não estabelece as competências de cada departamento, divisão e setor da autarquia. Essa condição dificulta o planejamento e execução dos serviços públicos de água, esgoto e coleta de resíduos prestados à população.

“Isso vai permitir chamar os concursados, haja vista que nos próximos dias vence o concurso feito algum tempo atrás. E dá oportunidade de preencher as vagas existentes com pessoas concursadas”, pontuou o presidente da Câmara Municipal, Daltro Figur, ao falar da preocupação em realizar as duas sessões necessárias para que os projetos fossem encaminhados para sanção do Executivo luverdense.

[Continua depois da Publicidade]

Pauta

Além dos projetos do SAAE, a pauta da sessão desta segunda-feira (09) contou com apresentação de indicações e aprovação de projetos, decretos que concedem títulos de Cidadãos Honorários e moções de aplausos.

As moções foram direcionadas à Defensoria Pública, núcleo Lucas do Rio Verde, Divisão Judiciária de Lucas do Rio Verde, por intermédio de seus Oficiais de Justiça Avaliadores, e ao Conselho Curador e Fiscal da Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde e demais colaboradores.

O Projeto de Lei N. 28/2022 que dispõe sobre a criação de jetons aos membros do conselho deliberativos, fiscal e comitê de investimentos e altera a lei 2697/2017, que dispõe sobre a reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social de Lucas do Rio Verde, teve pedido de vistas do vereador Márcio Albieri.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.