Câmara de Lucas do Rio Verde aprova reajuste nos valores das diárias a vereadores e servidores

Projeto teve um voto contrário, do vereador Márcio Albieri (PSD)

Fonte: CenárioMT

fotos bancoimagens 1177
Foto: Tarsila Corrêa/Ascom

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou projeto que reajusta os valores das diárias pagas a servidores em viagem. O projeto teve um voto contrário, do vereador Márcio Albieri (PSD).

Segundo o substitutivo ao projeto de resolução de março de 2021, os valores estabelecidos estão em consonância com a média de gastos realizados nos anos anteriores. A atualização dos valores das diárias ocorre em razão do aumento dos preços de serviços de hotelaria, combustível, alimentícios e outros.

As diárias são concedidas em viagens regionais, municípios num raio de até 250 km de distancia, capital e outras regiões de Mato Grosso e outros Estados e o Distrito Federal. Os valores vão de R$ 200 a até R$ 700.

“Aumentou despesas com combustíveis, valores de hospedagem. Esse projeto estava arquivado desde 2021, resolvi colocar ele em pauta”, explicou o presidente da Câmara, Daltro Figur. “É um equilíbrio que a gente dá pra quando há necessidade de a gente cumprir agenda fora da cidade e ter esse apoio financeiro”.

[Continua depois da Publicidade]

Titulo de Cidadã Honorária e indicações

Durante a sessão desta segunda-feira (02) os vereadores aprovaram concessão de título de Cidadã Honorária de Lucas do Rio Verde à professora Tânia Garcia. Ela é responsável pelo treinamento de jovens envolvidos com o voleibol. As equipes coordenadas pela professora foram responsáveis por vários títulos conquistados em competições por várias regiões do país.

“Ao longo de sua vida Tereza semeou o bem, desenvolveu e realizou trabalhos de suma importância para o desenvolvimento do município, em especial, na área do esporte e educação. E também é imensurável sua contribuição para a formação humana de todos os atletas, alunos e demais pessoas que conviveram e ainda convivem com ela”, diz trecho do projeto que concede o título. O projeto é de autoria do vereador Gilson Urso (DC).

Foram apresentadas 7 Indicações em áreas como segurança e infraestrutura. Elas foram direcionadas às secretarias relacionadas.

A sessão contou com a participação de Cassiano Souza (PRTB), que tomou posse na sexta-feira (29) em substituição a Wladimir Mesquita (Republicanos).

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.