Câmara avança em projeto para criar estrada municipal e solucionar demanda de moradores em Lucas

Com aprovação nas comissões, projeto que cria Estrada do Quatá está apto para ser votado em plenário

Fonte: Herbert de Souza / Ascom

Foto: Rayan Nicacio / Ascom

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde avançou na tramitação do Projeto de Lei nº 68/2025, enviado pelo Poder Executivo, que autoriza a prefeitura a receber por doação dois imóveis rurais totalizando 4,2 hectares para criação da Estrada do Quatá. A proposta prevê a desafetação dessas áreas da categoria de bens dominiais e sua transformação em bens de uso comum do povo, integrando-as oficialmente à malha viária municipal.

Segundo a justificativa do Executivo, a medida atende a “antiga reivindicação da comunidade” da comunidade rural. “A regularização desta via trará significativa melhoria na mobilidade, facilitando o escoamento agrícola, o acesso a serviços públicos e o transporte escolar”, afirmou o governo municipal.

[Continua depois da Publicidade]

O projeto já recebeu parecer favorável das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final; Infraestrutura, Obras, Meio Ambiente e Agricultura; e Segurança Pública e Trânsito. Com as aprovações nas comissões técnicas, a matéria está agora apta para votação em plenário.

Caso aprovada pelos vereadores, a prefeitura assumirá os custos cartorários da doação, enquanto os proprietários arcarão com as despesas de desmembramento de suas áreas particulares.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT