Câmara aprova convênio entre Prefeitura e Ager para fortalecer o SAAE e ampliar saneamento básico em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenarioMT

Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou durante a sessão ordinária nesta quinta-feira (30) convênio entre o Poder Executivo Municipal e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager). A medida permitirá reforçar a atuação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) no município. Segundo a vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Nadir Santana, a aprovação do projeto é considerado essencial para o avanço do saneamento básico em Lucas do Rio Verde.

Segundo a vereadora, a parceria com a Ager representa um passo importante para garantir mais eficiência e transparência na gestão dos serviços de água e esgoto, além de assegurar o cumprimento dos princípios da administração pública, como a economicidade e a ampliação da rede de atendimento.

[Continua depois da Publicidade]

“A Ager vem para fortalecer a nossa autarquia. Ela vai fiscalizar, acompanhar e garantir que o SAAE mantenha o princípio da eficiência, entregando mais resultados para a população e otimizando o uso dos recursos públicos”, explicou Nadir.

A parlamentar ressaltou ainda que o município busca junto ao governo federal um financiamento superior a R$ 100 milhões para ampliar o sistema de saneamento e torná-lo universal, alcançando todos os bairros de Lucas do Rio Verde.

“Para operacionalizar esse grande projeto, é fundamental termos uma agência reguladora atuante, que acompanhe todos os processos dentro do SAAE. A aprovação desse convênio pela nossa Casa de Leis é um passo determinante para que o Executivo possa avançar com segurança e responsabilidade nessa ampliação”, concluiu a vereadora.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT