Bombeiros e Polícia Militar realizam ação de prevenção ao Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

Bombeiros Militar (13ª CIABM) e Policiais Militares (13º Batalhão) realizaram na tarde dessa segunda-feira (18), nas ruas de Lucas do Rio Verde-MT, mais uma ação de conscientização para que a população utilize as máscaras como forma de evitar a contaminação pelo novo coronavírus – Covid-19.

[Continua depois da Publicidade]

Os militares pararam as pessoas que estavam circulando nas ruas sem máscaras, e de forma orientativa, explicaram a importância do seu uso como um eficaz método de prevenção à transmissão do COVID-19, ressaltando que usá-la é obrigatório no presente momento por Decreto do Governo do Estado, seja na rua, seja nos estabelecimentos comerciais.

Esta ação foi realizada na área central da cidade de Lucas do Rio Verde, mais conhecida como “calçadão”, local onde diariamente a população se concentra para conversar e fazer alguma atividade física ou de lazer.

[Continua depois da Publicidade]

O CBMMT ressalta o quanto é importante que todos tomemos as medidas necessárias de prevenção ao COVID-19. Se for necessário sair de casa, use máscara e sempre passe o álcool em gel após tocar superfícies não higienizadas. Ao retornar ao seu lar, é indispensável descartar as roupas e sapatos usados e, em seguida, lavar as mãos com água e sabão por pelo menos vinte segundos.

Texto: Soldado Sena

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT