Bombeiros combatem incêndio em subsolos de fábrica de rações em Lucas do Rio Verde

Militares precisaram descer a cinco metros de profundidade para conseguir controlar o incêndio

Fonte: CenarioMT

WhatsApp Image 2022 10 05 at 12.24.41

Militares do Corpo de Bombeiros (13ª CBM) em Lucas do Rio Verde, atuaram para combater incêndio no subsolo de uma fábrica de rações, localizada as margens da MT-449.

Equipados com as ferramentas necessárias, os bombeiros precisaram descer, a pelo menos, cinco metros para controlar o foco de calor que estava sob a esteira de transposição subterrâneo dos grãos de milho.

A queima dos grãos gerou muita fumaça no túnel, dificultando a visibilidade e aumentando a toxicidade do ar, nocivo a respiração.

Portanto, a guarnição deslocou devidamente equipada com Equipamento de Proteção Respiratória-EPR, devido a suspensão da fumaça e finalizou a extinção do foco ativo com o extintor de Pó Químico Seco-PQS.

[Continua depois da Publicidade]

Antes de deixar a cena, foi feita orientação aos funcionários do setor quanto as condições de segurança e abertura de todos os acessos de superfície para a dissipação total da fumaça deste ambiente industrial. Logo, todo o setor paralisado foi liberado para a retomada de todas as operações diárias, sendo esta a maior empresa do ramo na América Latina.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.