Uma ocorrência de violência infantil mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar em Lucas do Rio Verde, nesta quarta-feira (1º). A situação teve início após a atendente do Pronto Atendimento Municipal (PAM), acionar a guarnição via WhatsApp relatando que uma criança havia sido agredida pelo próprio pai, que teria batido a cabeça dela contra a parede por duas vezes.
Durante o atendimento, também foi informado que a mãe do bebê de 11 meses havia deixado o PAM sem realizar os exames necessários, mesmo após constatação de hematomas no crânio da criança. Diante da gravidade, foi solicitado apoio ao Conselho Tutelar.
As equipes da GCM e do Conselho Tutelar se deslocou até a residência da mãe, no Bairro Parque das Américas. No local, ela foi orientada a levar o bebê imediatamente ao Hospital São Lucas para a realização de exames médicos.
O caso seguirá sob acompanhamento do Conselho Tutelar e das autoridades competentes, que devem apurar as circunstâncias da agressão e adotar as medidas de proteção necessárias às crianças envolvidas.