Barco com cinco pessoas vira no Rio Verde e todos saem ilesos 

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

embarcação

Por volta das 16h00 da tarde desse domingo (06) a equipe de Bombeiros Militar da 13ª CIA, recebeu chamado para atender uma ocorrência de um barco virado no Rio Verde, nas proximidades da localidade denominada ‘Prainha’.

De acordo com o comandante da companhia, Capitão BM Alex Queiroz, havia cinco pessoas na embarcação, que por sorte conseguiram sair nadando até as margens do rio.

“Ocupavam a embarcação quatro adultos e uma criança. O barco virou, mas felizmente todos conseguiram sair da água ilesas, sem ferimento algum”, comentou Queiroz.
Até o momento não se sabe o motivo que levou a embarcação a virar.

Constantemente é comum os bombeiros de Lucas do Rio Verde, receberem chamados de ocorrências de afogamentos no Rio Verde, que geralmente nos finais de semana é frequentado por populares para banho.

[Continua depois da Publicidade]

“Muitas dessas ocorrências são referentes vítimas que fazem uso de locais inapropriado para banho e acabam se afogando. Em outras situações onde há vítimas que vem a óbito, são pescadores que vão para o rio e não usam coletes salva-vidas, onde a embarcação acaba virando e alguns já morreram dessa forma”, salientou.

“Orientamos que todas as pessoas que ao utilizarem embarcações, devem cumprir alguns requisitos. Primeiramente, todas as pessoas que estão na condução de uma embarcação, elas têm que ser devidamente habilitadas, ou seja, a Arrais amador, como se fosse a habilitação para condução de automóveis. Segundo, essas embarcações têm capacidade máxima de pessoas, então quem tiver no comando da embarcação, deve verificar peso, quantidade de ocupantes, pois o excesso de peso pode influenciar acidentes com a embarcação. Por terceiro, todas as pessoas que ocupam a embarcação, devem usar coletes salva-vidas”, orientou o bombeiro militar.

Quem estiver pilotando a embarcação não pode estar fazendo uso de bebida alcoólica, o que pode por em risco os demais ocupantes.

O Rio Verde, rio que contorna o município de Lucas do Rio Verde é conhecido por ter muitos rebojos e de águas correntes, situações que colocam em risco as pessoas que se aventuram nessas águas.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.