Bairros Bandeirantes e Parques das Araras lideram com mais terrenos sujos

Levantamento é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fiscaliza áreas

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

bairros bandeirantes e parques das araras lideram com mais terrenos sujos
Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

O período de chuvas chegou no município e com isso o mato alto começa a tomar conta de terrenos e lotes sem construção. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, alerta os proprietários de terrenos a manterem seus lotes limpos, sem mato ou entulho, para fins de saúde pública da população luverdense.

Conforme levantamento do setor de fiscalização da secretaria, a área urbana do município possui cerca de 8 mil terrenos sem construção. Os bairros que apresentam mais lotes sem construção e com mato alto são Bandeirantes, Parque das Araras, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova II e Parque das Emas.

Além de manter a cidade limpa e organizada, a limpeza evita a proliferação de insetos e outros animais peçonhentos, para fins de saúde pública, e também que o local sirva de esconderijo para criminosos. Manter os terrenos limpos melhora a qualidade de vida dos moradores e o controle da dengue, diminuindo criadouros do mosquito.

Os terrenos que continuarem sujos serão limpos pela prefeitura e o serviço será cobrado do proprietário, junto à aplicação de multa.

[Continua depois da Publicidade]

A Prefeitura ressalta que a manutenção do terreno é de responsabilidade do proprietário, que deve se atentar para que o espaço não seja tomado pelo mato.

A população pode contribuir com a Prefeitura informando os locais onde há terrenos sujos. Denúncias podem ser encaminhadas por meio do aplicativo Lucas Cidadão, na Ouvidoria pelo telefone 0800 646 4004 ou pelo site da Prefeitura.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.