Auxílio Taxista começa a ser pago nesta terça-feira (16)

Recursos serão depositados no aplicativo Caixa Tem

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

auxilio taxista comeca a ser pago nesta terca feira 16
ilustração

Começou a ser pago em todo o país, nesta terça-feira (16), o Auxílio Taxista. Os recursos serão disponibilizados pelo aplicativo Caixa Tem aos profissionais devidamente registrados no município. As informações necessárias para o pagamento foram inseridas na plataforma nacional pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

O dinheiro será depositado nas contas poupança sociais digitais e poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite a compra em lojas virtuais cadastradas, pagamento de contas domésticas e transferência para qualquer conta bancária. O beneficiário precisará movimentar os recursos em até 90 dias após o depósito. Caso contrário, o dinheiro voltará para o caixa da União.

Em Lucas do Rio Verde, de acordo com o Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, a estimativa é que cerca de 15 profissionais recebam o benefício, a depender da análise do Governo Federal.

O auxílio BEm-Taxista foi instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, para enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível dos preços do petróleo, combustíveis e seus derivados e dos impactos sociais decorrentes.

O programa tem validade até dezembro/2022 e, considerando o número de trabalhadores beneficiários cadastrados e o limite global de recursos, foram disponibilizadas quatro parcelas, sendo duas depositadas nesta terça-feira. O valor máximo por parcela é de R$ 1 mil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.