O jovem Jorge Lira, integrante do projeto Nós Podemos Nadar, levou o nome de Lucas do Rio Verde ao pódio nacional ao conquistar a medalha de bronze na prova dos 50 metros livre – Série Prata, durante os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s 2025), realizados em Uberlândia (MG). Representando o Estado de Mato Grosso, o atleta demonstrou talento, disciplina e determinação em uma das principais competições estudantis do país.
“Orgulho que transborda! Essa conquista é fruto de muito foco e dedicação. Jorge representa o espírito do nosso projeto e inspira outros jovens a acreditarem no esporte como caminho de superação e crescimento”, postou em suas redes sociais a coordenação do Projeto Nós Podemos Nadar.
Os JEB’s são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e reúnem 5.353 atletas de 12 a 14 anos, de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. A edição de 2025 acontece entre 5 e 28 de outubro, em Uberlândia, com mais de 10 mil participantes entre atletas, árbitros e comissões técnicas.
As disputas envolvem 18 modalidades, entre elas atletismo, futsal, ginástica, judô, natação, vôlei, handebol e xadrez, consolidando os Jogos como um dos maiores eventos de incentivo ao esporte estudantil do país.