Atividades presenciais são retomadas gradativamente no Campus Avançado do IFMT de Lucas

Alunos dos cursos Técnico em Biotecnologia e Bacharelado em Biotecnologia iniciaram a retomada na última semana

Fonte: CenárioMT

retorno IFMT LRV11
Foto: Divulgação

O Campus Avançado do Instituto Federal de Mato Grosso, em Lucas do Rio Verde, começou a retomar gradualmente as atividades presenciais. Nos dias 14 e 15 de outubro foram retomadas algumas atividades presenciais. Elas envolvem as turmas do 1º ano do Ensino Médio do Curso Técnico em Biotecnologia e dos estudantes do 4º período do Bacharelado em Biotecnologia.

De acordo com a coordenação do Campus, as atividades fazem parte da fase 2 do Plano de retorno gradual das atividades do IFMT conforme Instrução Normativa 06 e 07/2021.

Ainda conforme a coordenação, o Campus foi preparado com todos os cuidados necessários para receber estudantes e servidores. Várias medidas de biossegurança foram adotadas.

Medidas de biossegurança

Entre as medidas estão a entrega de uma mochila contendo máscaras, camisetas e squeezes para água. Também foram disponibilizados Dispenser com álcool em gel nas entradas das salas de aulas e borrifador com álcool 70 nas salas de aulas e demais ambientes do Campus.

[Continua depois da Publicidade]

Outra medida de biossegurança é a desinfecção das salas de aulas com hipoclorito. Também é aferida a temperatura corporal dos estudantes e servidores na entrada do Campus.

Nas salas de aulas, as carteiras contam com distanciamento. Também foram afixados cartazes sobre a utilização obrigatória de máscaras e demais cuidados necessários.

Para evitar aglomeração, há um revezamento de turmas em salas de aulas e laboratórios com capacidade reduzida.

Nas salas de aulas as janelas e portas são mantidas abertas durante as atividades. O ar-condicionado ligado em modo ventilação.

Live

“Para dar seguimento a acolhida de nossos estudantes, no dia 15/10, às 19h, foi realizada uma live com a Psicóloga Pollyana Mendonça com o tema ‘Uma conversa sobre a pandemia e o que vem depois’”, informou a coordenação do Campus.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.