Aprovado projeto sobre a obrigatoriedade de tradução em Libras em vídeos institucionais de poderes públicos em Lucas do Rio Verde

O projeto de lei de autoria do vereador Wlad Mesquita foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última segunda-feira (17)

Fonte: Ascom/Rodrigo Mateus

Foto: Ascom/Rayan Nicácio

Na Sessão Ordinária da Câmara de vereadores realizada nesta segunda-feira (17), foi aprovado o Projeto de Lei nº 02/2025 de autoria do vereador Wlad Mesquita (Republicanos), sobre a obrigatoriedade da tradução em Libras nos vídeos institucionais dos Poderes Executivo, Legislativo, Autarquias e Empresas Públicas de Lucas do Rio Verde.

Segundo o projeto, os vídeos de caráter institucional, disponibilizados em aplicativos, redes sociais e sites oficiais desse poderes citados, deverão conter, obrigatoriamente, a janela com intérprete de Língua Brasileira de Sinais – Libras.

[Continua depois da Publicidade]

“Esse projeto de lei, trabalha a inclusão em nosso município. A gente precisa pensar juntos, unir forçar para atender esses luverdense que são dignos, assim como todos os demais, em ter acesso às informações  estar incluso em tudo de acontece nas ações do poder público”, disse o vereador Wlad.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT