24.6 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 15 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEApós dois anos, grande público prestigia abertura da Expolucas 2022

Após dois anos, grande público prestigia abertura da Expolucas 2022

Nesta quinta-feira (04), o show será comandado pelo cantor Leonardo
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

A abertura oficial da Expolucas 2022 contou com a presença de um grande público. A festa, que comemora os 34 anos de Lucas do Rio Verde, segue até o dia 07 de agosto com programações variadas. Confira a programação do Palco Viva Cultura.

O prefeito Miguel Vaz ressaltou a satisfação de estar presente nesta edição após dois anos sem ter o público devido à pandemia. “É uma alegria muito grande poder comemorar os 34 anos de Lucas, é uma jovem cidade, com tanto progresso. Lucas do Rio Verde tem ainda muito para crescer. Quero parabenizar a comissão organizadora e todos os secretários municipais que trabalharam para proporcionar esta bonita festa. Também quero convidar toda a população para aproveitar e se divertir”.

O presidente da Comissão da Expolucas, Jaime Binsfeld, pontuou a importância da festa para Lucas do Rio Verde. “A Expolucas é uma das principais referências do município, nós temos a felicidade de viver em uma cidade onde muita coisa se construiu, muita coisa se fez com sucesso e proporcionar uma festa para a população luverdense e visitantes para comemorar o aniversário da cidade é muito gratificante. Temos uma grande programação com shows, rodeio, praça de alimentação e muitas atrações para todos”.

O show nacional que abriu a festa foi da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, mato-grossenses que ganharam o Brasil como representantes do chamado ‘feminejo’.

Já nesta quinta-feira (04), o show será comandado pelo cantor Leonardo. Na sexta-feira, dia 05, é dia da cantora Joelma e no sábado é dia de pagode com o grupo Raça Negra, echando com chave de ouro a dupla luverdense Felipe e Ferrari. O rodeio marca o encerramento da programação no domingo (07).

Estande Prefeitura

Os visitantes poderão conhecer a Exposição Museológica “Diálogos e Memórias”, que conta com painéis sobre a história da cidade, produzidos pela equipe do Museu Histórico de Lucas do Rio Verde. A exposição estará aberta ao público durante toda a Expolucas, das 18h às 22h.

Também haverá exposição e venda de artesanato, como produtos em crochê e macramê, artefatos em madeira e biscuit, bonecas de pano, toalhas bordadas, lembranças da cidade, entre outros.

Na sexta, em comemoração ao aniversário da cidade, serão divulgados os vencedores do “Concurso de Bolos Artísticos – Lucas 34 anos”. A premiação será às 16h, com a exposição dos 10 bolos selecionados para a grande final.

O Palco Viva Cultura também será um atrativo para os visitantes. Neste ano, além dos artistas da região, o palco contará com apresentações de música e dança dos selecionados no edital “Lucas 34 anos”, reunindo diversos ritmos. As apresentações do Palco Viva Cultura começam às 19h30 e seguem todos os dias até antes do sorteio e do show do palco principal.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Condutor perde controle de direção, cai em córrego e morre em Lucas do Rio Verde
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Atleta de Lucas do Rio Verde conquista duas medalhas de ouro na Paralimpíadas Escolares
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Esporte apresenta detalhes do Futebol Amador durante congresso técnico com equipes
agosto 14, 2022