Após articulação da Câmara, reforma de ponte interditada começará esta semana

Há vários dias a passagem está interditada, causando transtornos para a comunidade, produtores rurais e caminhoneiros que utilizam a estrada

Fonte: CenárioMT com Assessoria

ponte interditada
Foto: Divulgação/Ascom

Deve começar até sábado (28) a reforma da ponte na divisa entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, próximo à comunidade Pontal do Marape. Os trabalhos iniciam após uma articulação dos vereadores Daltro Figur e Gilson “Urso”, que foram acionados por moradores da região, após parte da estrutura da ponte ceder.

Há vários dias, a passagem está interditada, causando transtornos para a comunidade, produtores rurais e caminhoneiros que utilizam a estrada. As linhas escolares foram suspensas e alunos da região estão sem aulas há duas semanas.

Na semana passada, Daltro, que é presidente em exercício da Câmara, e Gilson, primeiro-secretário, foram até o local para conversar com moradores e iniciaram a articulação com a prefeitura para resolver o problema. Uma das maneiras encontradas foi conseguir a doação das madeiras para uma manutenção emergencial. Desta forma, as vigas quebradas serão repostas até que uma reforma completa seja executada.

As madeiras foram oferecidas por produtores rurais da comunidade e as árvores já haviam sido derrubadas para as obras da MT-010, que está sendo executada pelo Governo do Estado. Essa solução permite que os trabalhos sejam imediatamente iniciados, evitando demora com o procedimento formal de licitação, compra e fornecimento dos materiais.

[Continua depois da Publicidade]

Nesta quarta-feira, “Urso” visitou novamente a comunidade, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Obras, Marcelo Jardel Bresolin, para oficializar a doação das madeiras. Com o aval, uma empresa terceirizada da prefeitura irá ao local fazer o corte das vigas e, até sábado, deve começar a repor a estrutura quebrada. A previsão é que, até o início da semana que vem, o tráfego volte a fluir normalmente.

Paralela à reforma emergencial, a prefeitura também iniciou os trâmites para compra das madeiras que serão utilizadas em uma reforma completa da ponte. Os custos estão estimados em R$ 360 mil e serão divididos entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. A previsão é que, a partir da ordem de serviço, os trabalhos sejam concluídos em 30 dias.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.