APAE de Lucas do Rio Verde cria comissão para viabilizar construção de quadra esportiva para a instituição

Espaço é visto como essencial para atender os alunos atendidos pela Escola de Educação Especial Renascer

Fonte: CenárioMT

fachada escola apae lrv

Uma comissão formada por 11 membros foi criada para captar recursos para a construção de uma quadra esportiva para a APAE de Lucas do Rio Verde. O espaço vai atender a Escola de Educação Especial Renascer. A campanha para construção da quadra coberta foi lançada no início de maio.

284347420 1942589585941557 4533865640676223039 n

A viabilização do espaço é vista como essencial pela direção da APAE e da Escola que atende mais de 200 alunos. As atividades físicas são importantes para auxiliar no desenvolvimento físico e mental dos alunos atendidos.

Como não conta com uma quadra coberta, a escola utiliza espaços públicos ou quadras particulares para desenvolver atividades com os alunos.

[Continua depois da Publicidade]

No ano passado, a APAE conseguiu a doação do terreno localizado ao lado da Escola Renascer. O local abrigará a quadra coberta. “A área tem pouco mais de dois mil metros quadrados. A gente vai utilizar parte dela pra construção da quadra”, explica o presidente da APAE, Valdeci Chagas.

O presidente explica que a comissão será a responsável por captar os donativos que possibilitarão a construção da quadra. “Lançamos a campanha com foco também no setor produtivo, com a produção do milho, muitos produtores já se prontificaram a fazer suas doações. Então nós estamos buscando apoio”, ressalta.

A APAE conseguiu dois armazéns para receber esses donativos. Um caminhão ficará à disposição para buscar os donativos nas propriedades. Produtores que quiserem fazer as doações podem procurar membros da comissão para formalizar a doação.

Além disso, a APAE vai divulgar o número de conta para captar recursos em dinheiro, por transferência, depósito ou mesmo por Pix. “Nós colocamos uma conta corrente na Sicredi, com Pix, para que qualquer quantia possa ser doada por parte da população”, finaliza Chagas.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.