Ao votar em Lucas do Rio Verde, Pivetta destaca importância do eleitor comparecer às urnas

Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano destacou que a eleição presidencial vai definir os próximos anos do país

Fonte: CenárioMT

IMG 0084 scaled
Foto: CenárioMT

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, votou no final da manhã na Escola Menino Deus, em Lucas do Rio Verde. Ele chegou ao local por volta de 10h40 acompanhado do prefeito Miguel Vaz e amigos. Pivetta se dirigiu à seção onde está inscrito e rapidamente votou.

Após cumprir o dever cívico, o vice-governador conversou com a imprensa. Pivetta falou sobre a expectativa do segundo turno, mostrou confiança no resultado das urnas citando que várias pesquisas divergem sobre vantagens dos dois candidatos à presidência da República.

Pivetta destacou a importância da participação dos eleitores, manifestando seu desejo nas urnas. “As eleições nos dão a oportunidade de corrigir os rumos dos municípios, estados e do Brasil. E hoje é um dia em que o brasileiro tem essa oportunidade. Talvez o dia mais importante da história contemporânea do Brasil”, assinalou.

O prefeito Miguel Vaz votou logo pela manhã na Escola Dom Bosco e acompanhou o vice-governador na escola Menino Deus. “Hoje define o rumo do nosso país, o rumo que o Brasil quer para os próximos quatro anos”, pontuou. “Importante dizer para os eleitores luverdenses que ainda não votaram que compareçam nas urnas, pois é um momento único pra nós decidirmos o que queremos para o Brasil”.

[Continua depois da Publicidade]

Vaz lembrou que no primeiro turno, cerca de 24% dos eleitores aptos a votar não compareceram às urnas, gerando um índice de abstenção acima das médias estadual e nacional. Neste domingo (30) o município definiu gratuidade nas passagens de ônibus entre 6hr e 17hr para estimular o eleitorado a diminuir esse índice de faltosos.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.